17.4.10

FOTO TURMA DE CORELDRAW BÁSICO NA FIEO - ABRIL 2010


Uma parte da sala, esse curso tem mais de 20 pessoas, e infelizmente a bateria da câmera acabou nesse dia, mas no último dia de aula tiro mais fotos da galera de CorelDraw e Photoshop.

Inté mais.

12.4.10

PHOTOSHOP CS5

Um pouquinho do novo Photoshop CS5.

Existem outros recursos que vou falando mais com o tempo.

Inté mais ué.

5.4.10

VAGA DE ESTÁGIO

Bom dia pessoal,
temos uma vaga de estágio na área de desenvolvimento de circuítos, um pouco de criação, tem que saber trabalhar bem com o CorelDraw, não precisa ser expert em circuítos, basta ter vontade de aprender.
Qualquer coisa entra no site e veja um pouco do que fazemos.
Mas não envia email para empresa hein, envia o curriculo para:
instrutorcorel@gmail.com
Envia o curriculo que vamos conversando, prometo responder para todos, existindo oportunidade ou não.
Abs.
Fabiano

3.4.10

LEI PHOTOSHOP

Será o fim das belas que nunca existiram ? Ou só existiam no papel ? Sei lá, esse projeto obriga todas as imagens publicitárias que foram alteradas ou retocadas a levarem um aviso, "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada" e quem desobedecer pagará multa de até 50 mil reais.
Sei que as fotos continuarão sendo retocadas, mas se optarem por não retocar ?
Sem brincadeiras, acho o máximo isso, que mostrem a realidade, nada de alterações, muitas vezes a manipulação da imagem acaba deixando a pessoa feia.
Somos lindos da maneira que somos, o destino é generoso para aqueles que se cuidam mais, nas minhas aulas de Photoshop deixo bem claro que retocar a imagem de alguém não é motivo para transformá-la em porcelana ou em uma pessoa que não existe.
Não me preocupo com a advertência que será inserida no anúncio, mas como eles vão colocar essa advertência, os designers tem que ter cuidado para não estragar a arte, cuidado para não atrapalhar sua criação, teremos que nos preocupar com a quantidade de texto, rsrsrs.
Essa advertência ficará na horizontal ou vertical ? Terá uma cor padrão ? e a fonte ? Qual o corpo ? Caramba quantas duvidas, mas a foto pelo menos vai estar retratando o real, sem mentiras.
O bom também desse projeto é que se você encontrar com a pessoa da foto por ai não terá susto. "Opa é ela sim... igualzinho da revista".
Agora, será que sem os retoques na imagem da capa as pessoas vão desprezar o conteúdo. Tipo, "vixi se a capa está assim imagina lá no miolo". Cruel.
Curti essa lei.
Parabéns para aqueles que assumem o corpo como ele é, assim como eu, tenho barriguinha, mas e ai, ainda não apareci em nenhuma revista, quando isso acontecer serei vaidoso, pequenos retoques e com a advertência no rodapé, com corpo 12, na cor laranja, em arial narrow disposição horizontal. HAHAHAHA.
Lí algumas coisas interessantes e engraçadas sobre essa lei, teve um cara que disse que agora se você fizer uma cirurgia plástica terá que andar com uma placa no pescoço dizendo que este corpo foi alterado. Um outro radicalizou e disse que tem que acabar com o Photoshop...ferrou e minhas aulas ? Calma companheiro, acabar com o photoshop já é demais. Então vamos usar o
Paint ? Nada contra o Paint.
Viva as pessoas como elas são, rugas, gordurinha, marquinha de nascença, espinha, estria, tudo isso não importa quando temos amor de montão, pouco me importa se vou ficar bem na foto, só quero estar nela.
Desejo a todos, menos retoques, menos manipulação, que seu produto seja aceito pelo público sem maquiagens, já disseram que a beleza é fundamental, acho que todos somos, uns mais outros menos. Só isso.
Que você achou?

1.4.10

FELIZ PÁSCOA

Feliz Páscoa, bastante ovos, devorem.