29.5.12

CORELDRAW X6: POWERCLIP TAMBÉM TEM NOVIDADES

Ainda na sequência dessas novidades do CorelDraw X6, hoje vou mostrar aquilo que foi agregado ao PowerClip. 

Mas antes disso, dá uma olhada nesse tutorial que fiz algum tempo atrás sobre o PowerClip:


Viu o tutorial acima?

Então agora vou destacar a novidade do novo PowerClip no CorelDraw X6.

Escolhi uma foto e para colocar dentro do CorelDraw vou importar, para isso vou no Menu Arquivo / Importar e procuro o local de destino dessa imagem, ou se quiser um atalho aperte CTRL + I e procure a imagem do seu agrado.

Essa é a minha imagem.



Fiz uma forma, igual um coração.




Coloquei esse coração por cima da imagem, coisa simples.

Ficou assim.


Seleciono a imagem do casal.

Entro no Menu Efeitos / PowerClip / colocar dentro do recipiente




Vai aparecer uma seta preta grande, basta clicar na linha de contorno do coração. E teremos nossa imagem com o formato do coração.

Isso muitos já conhecem, mas o interessante dessa nova versão é este recurso que aparece abaixo, logo após aplicar o PowerClip.



Diferente das outras versões podemos ajustar nosso PowerClip diretamente pela área de trabalho, sem acessar Menu.




Outra novidade está dentro desse pequeno menu.




Clique na pequena seta preta do lado direito e teremos novas opções.

Brinque um pouco com essas opções, veja como melhorou bastante e agilizou para criar seu PowerClip.

Clicando com o botão direito do mouse também podemos acessar novas funcionalidades do PowerClip.

Abraços.

.
.
.

13 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom a informação! Eu tenho uma dúvida a ferramenta "criar limite" que havia antes em efeitos, desapareceu no corel x6 ? não existe mais ?

Fabiano de Lima disse...

Olá anônimo, valeu pela visita, venha mais e mais vezes, olha, a opção criar limite ou limite está no menu Organizar / Formato. Ele funciona quando tem dois ou mais objetos selecionados e até mesmo na Barra de Propriedades aparece também.

Valeu, abs.

Anônimo disse...

Muito obrigada!!!

ass. Priscila

Tavinho San disse...

Bom dia amigo.
Olha, tô com uma dúvida com relação ao ao Corel Draw x6. É que toda vez que extraio o conteúdo do powerclip fica um "X" no meio do vetor do qual foi extraído. É tipo um efeito de aplicação, não sei... Sabe me dizer como retirar?

Fabiano de Lima disse...

Oi Tavinho San, clica com o botão direito do mouse em cima da linha do vetor, vai em Tipo de Quadro / Nenhum. Com isso saíra esse "X".
Obrigado pela visita, apareça mais vezes.

carlos clezar disse...

Poderia criar um tutorial de crição de adesivos, ou algo do genero?

Preciso de noções de adesivos de todas a formas.

Obrigado

Fabiano de Lima disse...

Carlos Clezar, me passa seu email ou escreve para billa1000@gmail.com e vamos nos falando, assim posso ver por onde começar a te ajudar...abs.

perez disse...

Beleza Fabiano, minha dúvida é o porque de após centralizar a imagem na figura geométrica desejada, ao aplicar o efeito?power clip/colocar em recipiente. Acaba ficando desenquadrado, ou seja, como se eu fosse recortar essa foto do seu rosto; faria um círculo menor e após concluir o processo, apareceria apenas parte do seu rosto e parta da imagem que não interessa. Uso o X4. Valeu.

Fabiano de Lima disse...

Perez, não sei se entendi bem, mas caso a imagem tenha ficado menor do que a forma onde foi aplicado o power clip, clica em editar power clip, depois clica em cima da sua figura e aumenta o tamanho, ou somente arraste até enquadrar melhor. Não sei se era esse o problema, mas em todo caso me envie uma imagem, um jpeg desse problema que dou uma olhada. Abs.

Jaqueline Coelho disse...

Cara, trabalho com desenvolvimento de produto masculino, e além das roupas, crio a parte de artes também, precisava de alguns efeitos para estampas, no corel, será que tu terias algo pra me enviar?

Fabiano de Lima disse...

Oi Jaqueline Coelho. Obrigado por visitar o blog. Então, em relação ao seu pedido não tenho nada de estampas, tenta ver alguma coisa no google, vou procurar também e te aviso. abs.

Poliana Lagares disse...

Olá! Eu trabalho com o Corel e, principalmente com a ferramenta PowerClip. O que está me atrasando é que tenho que fazer o mesmo comando 12 vezes, colocando 12 imagens dentro de 12 recipientes iguais. Sabe me dizer se existe algum comando que faça as 12 inclusões de powerclip de uma vez?
Poliana

Fabiano de Lima disse...

Oi Poliana, desconheço essa possibilidade. Se eu souber entro em contato com você.

Abs.