27.1.10

MAIS ENCHENTES EM OSASCO

Jardim Rochdale mais uma vez sofrendo com tanta água, sei que em diversos pontos de São Paulo , tornou-se uma constante.

Fico imaginando, se no jornal disseram que chegou a 35 dias corridos de chuva e a todo momento com alagamento. Como ficou aquelas pessoas que tinham perdido tudo ?
Será que eles foram comprar novos móveis, fogões e com toda essa chuva perderam tudo de novo ?

Ou será que eles nem conseguiram sair de casa ? O povo sofre demais, uma situação triste. Um determinado túnel alagou e um cidadão que tentava atravessar teve que largar o carro e correr, desesperado.
Aqui em Osasco o valor da passagem de ônibus já faz algum tempo que está R$ 2,70, já faz mais tempo ainda que a quantidade de carros nas ruas subiram, um verdadeiro caos andar por aqui, ou melhor é um caos ficar parado aqui.

E o pior é que a passagem subiu mas o transporte público continua uma droga, e só estou falando aqui de Osasco, nem estou citando São Paulo, capital.

Uns dias atrás o Prefeito daqui estava falando ao vivo com um programa de TV, criticando mais um pedágio que estão criando aqui por perto. Concordo que realmente existem muitos pedágios e a cada momento um mais próximo ao outro, anda 3 quilômetros e tome pedágio. Quem pode cruza a cidade de helicóptero, aqui em baixo é trânsito, ônibus lotado, enchente e ainda vejo pela TV muitas pessoas que perdem tudo dando risada, não é para rir e sim agir, ficamos acostumados com tudo isso, muitos políticos roubam, enganam e parece que estamos na boa.

Temos que agir com inteligência, não incendiando ônibus, sendo que depois fará falta para nós mesmo, sem depredar, sem agressão física, agir indo atrás do sujeito que foi na porta da sua casa pedir votos, prometendo que teriamos melhorias, isso sim é cobrar corretamente. Ir atrás e falar tudo que é preciso falar e na próxima eleição NÃO VOTAR MAIS NELE.

Acredito que algumas pessoas imaginam que uma hora a situação muda, políticos bonzinhos e distribuindo melhor a verba com o povão, uma hora teremos empregos de sobra, educação de qualidade, hospital que atenda bem e corretamente as pessoas e por ai vai.

Aqui, eu e minha família procuramos fazer nossa parte, pode ser pouco, mas estamos fazendo alguma coisa, quando queima uma lâmpada aqui na rua ou na rua do lado nós ligamos para reclamar, pois já vimos que se deixar ficariamos meses sem uma simples lâmpada.

Tivemos uns dias complicados aqui com questão a roubos, em uma semana foi uns 4 aqui na minha rua, entramos em contato com alguns políticos e pedimos mais segurança, agora de vez em quando passa uma viatura, mas ainda é pouco, mas a ideia é essa, eu faço um pouco e você faz outro e assim acho que dá para mudar alguma coisa, nem que seja só um pouco.

Bjo, fui.


2 comentários:

crystina disse...

Eu morei no Jd Rochidale a 17 anos atrs hoje moro na zn leste mas não muda nada choveu tem noticias de la novavamente o Rochidale é noticia de jornal a muitos anos fico muito triste e sinto pena ninguem merece viver assim é desumano.E ningum faz nada .

FABIANO DE LIMA disse...

Realmente Crystina, ninguem merece viver assim, mas como disse, parece que o povo se acostumou com tudo isso, até quando?

Obrigado por visitar o Blog e deixar seu comentário.

Abraço
Fabiano