8.10.10

CORTE A LASER, AGILIDADE E QUALIDADE


Vocês conhecem a tecnologia de corte e gravação a laser? Pois é, existem máquinas que fazem esse trabalho, tratá-se de um processo onde não temos o contato de ferramentas ou peças para esse procedimento.

Máquinas com diversos tamanhos de corte liberam raio laser que em contato com o material faz o corte e gravação de acordo com seu projeto.
O interessante é que essas máquinas aceitam arquivos feitos em Cad, CorelDraw, Illustrator, geralmente projetos feitos a traço.

Algumas máquinas fazem o corte de acordo com as cores e a seqüência que você estabelece para sua arte, sendo assim terei mais velocidade, não perderei tempo com o corte, isso implica em menos tempo de uso de máquina e custo reduzido.  
O corte ou gravação a laser pode ser feito em diversos materiais, vidro, acrílico, mármore, madeira, plástico, tecido, aço e outros.

Uma das grandes vantagens em estar utilizando essa tecnologia é a qualidade para seu produto, muitas vezes ao utilizar outros meios como corte com serra de fita, ou mecanismos que seu processo de corte é uma lâmina ou serra, sempre teremos que dar um acabamento para tirar rebarbas, ou excessos que ficam nas extremidades das peças.
Com o laser sua peça sai quase acabada, encurtando o trabalho da produção.

Outras vantagens devem ser ditas, como, a precisão no corte, perda mínima de material, sem distorção, velocidade. Nos casos de gravação tem grandes vantagens, durabilidade e pode ser feito gravação em peças com superfícies irregulares.

Não quero abordar o processo de corte e gravação dessas máquinas, existem vários modelos e fabricantes, uns com mais potência, outros com maior espaço de mesa e assim vai.
Vou mostrar algumas peças que foram desenvolvidas pelo processo laser, tanto corte como gravação, é interessante, pois como disse anteriormente velocidade, qualidade são uns dos fatores que fazem muitas empresas optarem por esse processo.
Trabalhei durante anos criando e preparando arquivos para essas máquinas e ainda faço isso, sem querer me estender muito naquilo que fiz e faço, sempre curti demais essas máquinas, sempre gostei de ver o quanto elas valorizam os produtos, sem dizer na agilidade de produção.

Vou colocar alguns exemplos, espero que o texto tenha sido bem entendido por vocês, depois vou falar sobre o acrílico, como podemos explorar suas formas, também podemos cortá-lo no sistema laser, o quanto ele transforma o visual de qualquer ambiente e produto. Acrílico e laser fazem uma bela dupla.
Veja as fotos e se for o caso amplia para melhor visualizar.
Alguns desses projetos estive participando no desenvolvimento, outros eu memso que criei, espero que meus amigos e empresa que esteve envolvidos também não fiquem nervosos ou chateados por eu estar postando aqui.

Máquina de Corte Laser


 
Grande abraço
Fabiano Lima

24 comentários:

Wall Theodoro disse...

Bom dia
Sou ferramenteiro e gostaria de construir uma máquina desta.

Falta-me informações sobre o "canhão" de laser.

Tem algum material?

Sem mais

Walldemar
usicalc@hotmail.com

A. Carlos disse...

preciso de uma máquima de corte a laser para gabaritos em chapa de espessura 5 mm e um curso de corte de no máximo 600mm de comprimento e 300mm de largura.

GRATO
A. CARLOS.

FABIANO DE LIMA disse...

Boa tarde A. Carlos, mande para meu email o que você precisa, não consegui entender muito bem.

billa1000@gmail.com

Abs.
Fabiano Lima

MAQUE disse...

ola amigo eu trabalho com madeira com trofels, medalhas etc,e o meu trabalho é todo manual,levo muito tempo p cortar e dar acabamento alguns clientes ja me pediram para eu usar aclrilico eoutros materiais estou prtecisando muito de uma maquina dessas vc pode me ajudar? quero saber quanto custa se vc puder me de varios orçamentos. obrigado meuemail é maque.cativo@gmail.com

Fabiano de Lima disse...

Olá Maque, vou responder para você via email, indicar algumas empresas que fabricam máquinas de corte a laser. Eu não vendo, mas fica tranquilo que passo no seu email algumas informações.

Valeu pela visita.

João disse...

Ola FAbiano.
Gostaria de saber se vc podi me ajudar na hr de comprar uma maquinas a laser. Quais o detalhes que devo me prender, o tempo que dura esses canhões. Algumas dicas na hr de comprar uma maquina dessas.
Desde ja obrigado.

att. João Paulo.

jzpazian@hotmail.com

Fabiano de Lima disse...

João Paulo, entrarei em contato com você nesse email que deixou. abs.

carolina disse...

Oi Fabiano, achei interessante a máquina e gostaria de indicar para meu irmão que precisa aumentar o orçamento dele.Poderia me indicar onde acho para comprar a máquina
Muito obrigada, Carolina.

carolina disse...

meu email: carolina.reno@hotmail.com

Fabiano de Lima disse...

Oi Carolina, enviarei para seu email, abs. volte mais vezes no blog.

Samir disse...

Bom dia, gostaria de saber se esta máquina corta tecidos como tactel e uanto custa e prazo de entrega?

Att, Samir D. Pereira

Fabiano de Lima disse...

Samir, sei que a maioria delas corta e grava em tecidos, agora tactel não sei responder, em relação a prazo de entrega e custo somente com as empresas fabricantes. Infelizmente não vendo essas máquinas. Se preferir envia teu email para billa1000@gmail.com e passo para você algumas empresas que fabricam. Não trabalho para nenhuma delas, mas como gosto dessas máquinas por ter trabalhado um bom período com elas conheço algumas empresas desse segmento e posso te indicar algumas.

Abraços
Fabiano Lima

Anônimo disse...

gostaria de recortar papeis com corte a laser, qual a melhor maquina?

clarapedroso@yahoo.com.br

Fabiano de Lima disse...

Clara Pedroso, respondi no seu email...Obrigado pelo contato.

Mário disse...

Boa tarde. Muito proveitoso seu artigo sobre corte a laser.Em alguns topicos v. disse que poderia enviar onde podemos comprar uma maquina para nao arrepender depois. Poderia me enviar essas informações atraves do toninho3nos@hotmail.com.br ? Grato e coloquei se blog na lista de favoritos.

Fabiano de Lima disse...

Oi Mário, enviei algumas informações para seu email. Abraços e volte mais vezes.

Anônimo disse...

Olá, Fabiano.
Parabéns pelo artigo muito interessante.
Por favor, poderia enviar as informações sobre as máquinas para meu e-mail: papelesonhos@gmail.com

Fabiano de Lima disse...

Papel e sonhos enviarei info para seu email. Abraços.

VVander disse...

Ola Fabiano sempre trabalhei em grafica com meu pai agora decidi comprar uma maquina de corte a laser a um mês mais ou menos gostaria de orientações sobre onde oferecer meus serviço quais empresas posso me encaixar.

Anônimo disse...

Fabiano, boa noite, meu nome é Wendel e achei muito interessante a sua matéria, eu também gosto muito dessas máquinas e pretendo comprar uma para começar alguns projetos que tenho em mente, como já visto nos comentários acima, eu, como muita gente, não sabemos onde comprar essas máquinas e preços correspondentes a cada tipo de máquina, gostaria se possível, que me enviasse algumas informações para meu email, onde comprar, qual marca acha confiável essas coisas.

Desde já agradeço.
Wendel
Wendelcqmp@gmail.com

Grato.

Daiza Pinheiro disse...

oi fabio boa noite estou muito interessada em começar um novo negocio com mdf para festas na minha cidade poderia m ajudar na escolha da compra da maquina certa e mais em conta ...preá começar obgd

Anônimo disse...

ola amigo, li seu artigo e achei muito bom, estou interessado em adquirir uma maquina desta para trabalhar com mdf e acrilico gostaria de informações sobre marcas , as melhores, melhor preço, durabilidade, reposição de peças, etc.
Se vc puder me dar algumas dicas fico muito grato, pois não tenho conhecimento nenhum sobre essas
maquinas.

Desde ja agradeço

Wellington
vevconf@hotmail.com

Fabiano de Lima disse...

Wellington, mandei email para você..abraços

Anônimo disse...

Olá, preciso de cotações já faço projetos para corte a laser!

Hortência
hortencia_lira@yahoo.com.br
mimosdefestas@live.com