3.4.12

CORELDRAW: PALETA DO DOCUMENTO

Então, esse recurso é bem interessante, trabalhando com a Paleta do Documento ativado você cria uma paleta de cores do documento que estiver na sua área de trabalho.
Acho isso uma boa, pois podemos acessar de modo rápido uma cor que esteja inserida na arte.

Esse recurso não é uma novidade do CorelDraw X6, sei que ele já estava presente na versão anterior.

Percebi que agora ao abrir essa nova versão ele estará no rodapé do aplicativo. Acima da Barra de Status.





Como estou na febre da nova versão vou utilizá-la para explicar.

Esse é bem rápido.

Criei um novo documento. Menu Arquivo / Novo. Formato A4.

Fiz alguns retângulos e coloquei algumas cores.

Automaticamente nessa barra as cores são inseridas.




Como eu disse anteriormente é algo útil para localizar as cores que está utilizando na sua arte.

Para localizar esse recurso na versão X5 e X6 também, entre no Menu  Janela / Paleta de cores / Paleta de documentos.




Abraços.
.
.
.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá goste muito do seu blog peço que siga o meu tenho dois o primeiro link e sobre meus artigos e o outro e o meu portifolio me siga

http://maisword.blogspot.com.br/
http://ericojrdesignergrafico.blogspot.com.br/

Obrigado

fabiano disse...

Oi Erico, ví seus trabalhos, desejo boa sorte e muitos trabalhos pela frente, obrigado por visitar meu blog, fico feliz com suas palavras. Estou seguindo você, abraços.

Anônimo disse...

Valeu pela dica. obrigado. anos depois.

Unknown disse...

Parabéns pelo Material, minha paleta havia sumido, e vc me ajudou muito, aqui plantamos aqui colhemos...Sucesso..

Anônimo disse...

Nossa meus parabéns amigo...minha tinha sumido e passei bastante tempo procurando algo que realmente ajuda se, nâo achei nem no manual oficial!
Sucessooooooo!!!!!

Nai disse...

Ajudou muito, tinha perdido ela enão sabia recuperar. Realmente facilita muuuito o trabalho.
Obrigada!!!

Anônimo disse...

Obrigada! A minha paleta também tinha sumido e não sabia onde ir pra colocar de volta! Sucesso pra você! Valeu! :)