1.7.09

PARA TURMA QUE TRABALHA COM CORELDRAW


Pessoal, para aqueles que estão trabalhando com o CorelDraw, seja qual for a versão, e que sabe o quanto é importante e rápido em se trabalhar com Teclas de Atalho, segue para vocês o passo a passo para programar teclas no Corel.

É bem simples, espero que possa ajudar vocês.

Vamos lá:

1 – Com o CorelDraw aberto, estou usando o X3, clique em Menu Ferramentas/Personalização.




2 – Abrirá uma caixa, e você vai procurar por Comandos em Opções, depois clique na Guia Teclas de Atalho.



3 – Como exemplo, no campo na parte superior onde existe a palavra comando, clique e coloque para exibir tudo, agora vá clicando em cada item, que ele mostrará se cada opção tem uma tecla de atalho especifica.

4 – Notem que ao clicar em Abrir, ele mostra que a tecla de atalho é CTRL + O, então já existe para essa função, pode clicar em outros que não tem tecla de atalho e procure atribuir.

5 – No meu caso, escolhi o botão Adicionar nós que aparece na Barra de Propriedades logo após convertermos um objeto em Curvas e clicarmos em cima da linha com a Ferramenta Forma (F10).

6 – Resumindo, cliquei em comando, selecionei para mostrar tudo e fui clicando em cada opção para ver se existia tecla de atalho atribuído, cheguei até onde desejava, que é a tecla adicionar nós, e percebi que não existia tecla de atalho, então, adicionei com a tecla mais “+” em Nova tecla de atalho e Atribui, cliquei em OK, e pronto.



Simples né, qualquer duvida pode mandar.

Abraços.

Nenhum comentário: