15.2.11

CORELDRAW: DICAS RÁPIDAS

Quer dar mais velocidade enquanto está trabalhando com o CorelDraw?

Então toma...

1 - Clicando duas vezes seguidas em cima da Ferramenta Retângulo criamos um retângulo em volta da nossa Área de Trabalho. Isso pode ser bom para quem vai usar um fundo com cor diferente em algum trabalho. Esse recurso pode ser feito em qualquer medida da Área de Trabalho "fundo da página".


___________________________________________________

2 - Caso tenha uma página com muito texto digitado e precisa selecionar todos, não precisa perder tempo selecionando com o clique do mouse e segurando a tecla SHIFT, basta ir no Menu Editar / Selecionar Tudo / Texto. Automaticamente todos serão selecionados.


O Menu Editar / Selecionar Tudo serve também para selecionar só objetos ou caso queira limpar as linhas guias da página também pode. E se for trabalhar diretamente com os "nós" de um objeto. Uma outra dica bacana em relação a linha guia é que você pode clicar em cima de uma apenas e apertar CTRL + A que todas serão selecionadas e depois é só apertar Delete que apagará. 

___________________________________________________

3 - Precisa utilizar tons mais suaves ou mais fortes na sua criação? Olha isso:
Selecione algum objeto que deseja alterar a cor ou o ton. Na Paleta de Cores clique e segure
na cor escolhida, aqui cliquei e segurei na cor azul e veja o que é possível fazer. Uma nova Paleta aparecerá, basta passar o mouse em cima da nova cor desejada que ela será aplicada em seu objeto.



Legal?

Depois insiro mais dicas de CorelDraw, Photoshop. Infelizmente meu Illustrator está com problemas e não consigo preparar nenhum tutorial, mas logo resolvo isso e falarei um pouco dele. 

Não quero entender de tudo, só gosto de ajudar, acompanhando as visitas no Blog vejo que as pessoas buscam bastante informações de CorelDraw e Photoshop. Creio que coloquei uns dois tutoriais de Illustrator e percebo que já foi visto várias vezes.

Além disso esse Blog serve como apoio para muitos alunos dos treinamentos que ministro.

Espero mais visitas e torço para que estejam gostando.

Abraços.




2 comentários:

Leonardo disse...

Dicas realmente valiosas, que agilizam o trabalho com o CorelDRAW.

Abraço.

fabiano disse...

Obrigado pelo comentário Leonardo. Abraço.