21.2.11

ILLUSTRATOR: EFEITO SCRIBBLE

Depois de arrumar meu computador meu Illustrator voltou a funcionar, ainda tenho problemas em alguns efeitos. Tipo, se quero aplicar 3D em algum objeto não consigo, trava tudo ou o Illustrator fica processando durante horas, isso é problema do meu computador que não suporta. Paciência, quando tiver dinheiro sobrando troco esse meninão aqui que já quebrou muitos galhos.

Vamos a dica.

Deixe seus objetos com formato diferente.

O Efeito Scribble permite estilos diferentes.

Veja que interessante, o que podemos fazer no caso desses retângulos. Gostei muito disso, tente fazer também.


Faça alguns retângulos ou outra forma qualquer. Preencha com uma cor de sua preferência.

Vá no Menu Effect / Stylize / Scribble




Abrirá essa Janela. Fique a vontade para escolher em Settings um estilo.




Veja o meu resultado.



Caso desejar pode mexer nas opções de variação, espaço e outros para atingir um melhor resultado.

É isso, tentarei colocar mais dicas de Illustrator.

Abraços.

4 comentários:

Alex disse...

CAra...estou com um problema parecido, no que diz respeito a 'travar' alguns efeitos no Illustrator (CS6).


Bem...eu gastei um tempão pesquisando uma boa maquina, justamente pra não ter esse tipo de problema, de ter que ficar esperando uma eternidade pra renderizar algo, ou aplicar algum efeito. (é um problema e tanto...)


Então..comprei um notebook da ASUS com configuração TOP: processador i7 (3ª geração), HD 01 TB, 8GB memoria RAM, Placa de Video de 02GB dedicada (AMD), etc etc.
Ou seja...teoricamente não era pra demorar muito na aplicação de alguns efeitos (como os citados por vc acima), e isso tem me frustrado bastante.
Digo...se era pra continuar esperando por esse 'tempo' de aplicação do illustrator, eu poderia ter gastado bem menos, e comprado algum notebook inferior.


Daí eu pergunto: É NORMAL esse tempo todo de aplicação em alguns efeitos.
Digo..alguns ficam eternamente renderizando, quando não...travam. :P



Agradeço se puder comentar alguma coisa. Nem sei a quem perguntar mais, ou o que fazer.


PS. Pensando seriamente em vender esse note e comprar outro, mais barato. :P

Um abraço

Alex

fabiano disse...

Alex, usei muitas vezes o Illustator em Mac, e sinceramente ele demorava um pouco, mas no PC é muito mais demorado e as vezes encerra o programa inesperadamente. Mas de um modo geral essa demora existe mesmo, e depende dos efeitos. Um exemplo no meu note, não consigo aplicar efeitos de extrusão do Illustrator. Cara, pega um Mac, rs, verá que seus problemas reduzirão bastante. Abraços e volte mais vezes no Blog.

Anônimo disse...

Boa Tarde a Todos,

Depois que comecei a ler e ver alguns artigos sobre Illustrator comecei a me interessar.

Eu gostaria de algumas opiniões.
Vi um curso na Impacta Cursos Illustrator Impacta e me interessei bastante.

O que acham?

Desde já Agradeço.

fabiano disse...

Olha, o Illustrator é muito bom também, sou da opinião que para trabalhar com criação/design é necessário ter domínio em diversos softwares de criação. A Impacta é uma excelente escola.
Abs.