24.9.09

FACULDADE FIEO DA MAIOR IDADE

Agora em 07 de outubro de 2009, estarei iniciando com a turma da Faculadade Fieo da Maior Idade, essas aulas são voltadas para pessoas acima de 45 anos, e o que foi me passado é que os alunos tem interesse em aprender diversos assuntos relacionados a internet, ou seja, Blog, Twitter, Orkut, querem aprender também a mexer com o Photoshop.

Para mim é um momento muito bom, portas se abrindo e fazendo aquilo que realmente gosto, que é ensinar, passar um pouco daquilo que sei.

Essas aulas começam dia 07 de outubro e vão até dia 09 de dezembro.

Estou me dedicando em preparar todo conteúdo que será ministrado e como não poderia ser diferente estou muito feliz com tudo isso, curtindo e com o pensamento focado em fazer o melhor.

Estou preparando os tópicos das aulas para enviar a secretaria de cursos da FIEO, na verdade tenho que preparar um projeto, para que seja passado aos alunos.

E bola pra frente.

Abraços
Fabiano

18.9.09

NOVAS TURMAS NO UNIFIEO DE CORELDRAW AVANÇADO E PHOTOSHOP

Buenas, amanhã dia 19 de setembro começa mais duas turmas para os cursos de CorelDraw Avançado e photoshop Básico.

A turma de CorelDraw vai ver algumas técnicas de impressão, produção gráfica, separação de cores com o corel, um pouco mais de ilustração (básico) e vamos desenvolver uma identidade visual.

Para quem curte trabalhar com material impresso é super importante conhecer um pouco de produção gráfica, tipo, papel, tinta, pré-impressão, impressão e pós-impressão. É uma área muito importante e que para garantir a qualidade do seu impresso tem que saber muita coisa.

Para a turma de Photoshop, teremos a apresentação das ferramentas de recorte, retoque, aulas prática é claro.

E vamos trabalhar bastante com imagens, tem muita coisa boa, photoshop é maravilhoso.

Bom, é isso, amanhã mais aulas, estou feliz, mais uma vez vou estar lá, e espero que a galera se sinta bem e aprenda.

Abraços
Fabiano

15.9.09

USP IMPORTANTE...AJUDEM.

Prezados(as) Amigos(as)


A Dra. Luciana Cini, está colocando a disposição vagas para tratamento de câncer.
Se souber de alguém que necessite deste tipo de tratamento é só ligar para ela.
Amigos, estar doente, já é horrível. Imagine estar com Câncer Gástrico e não ter convênio ou meios para realizar o tratamento.

Por amor, repassem esta mensagem. Dispomos de 15 vagas para pacientes com Câncer de estômago, esôfago, duodeno e intestino.
Tratamento completo, na Gastrooncologia, com Dr. Fonseca, diretor da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do Hospital do Câncer.


Dra. Luciana Cini

(11) 9563 5430

(11) 4975 2309

11.9.09

CURSO DE PHOTOSHOP BÁSICO NA FIEO

Nossa, até a última conversa com a Secretaria de Cursos de extensão da FIEO temos 66 alunos inscritos para o Curso de Photoshop Básico, vamos ter que dividir a turma, muito bom isso.

Lembrando que essa turma começa dia 19 de setembro, sábado.

E teremos mais uma que começa dia 20 de outubro.

E a turma de CorelDraw Avançado tem 12 inscritos, iniciando também no sábado 19 de setembro.

Quem não se inscreveu aproveita agora.

Tchau.

8.9.09

ALTERANDO COR DOS OLHOS E BOCA COM O CORELDRAW

Olá pessoal, grande abraço para vocês.

Hoje preparei um tutorial de como alterar cor no CorelDraw, na verdade vamos alterar a cor dos olhos e da boca, é uma técnica simples e que apresenta um resultado bem bacana, vamos usar as Ferramentas Bézier e Transparência.

Para iniciar escolhi uma foto onde tenha destaque a boca e os olhos, essa foto podemos encontrar através de buscas nas Internet, a modelo é Angelina Jolie e acredito que a foto tem todas a qualidades que precisamos.

Vamos ao que interessa.



Vou ampliar bastante na região do olho esquerdo, então para isso vou selecionar a Ferramenta Zoom na barra de ferramentas, ou simplesmente apertar a tecla “Z”.

Depois de ampliar de uma maneira que consigo perceber os detalhes do olho esquerdo, vou pegar a Ferramenta Bézier e começarei a redesenhar a área do olho e ficará dessa maneira.




Depois de utilizar a Ferramenta Bézier, vamos usar a Ferramenta Forma, tecla de atalho “F10” e vamos deixar como a imagem abaixo.


Agora coloque uma cor, fica a seu critério a cor, nesse caso usei uma que cause um contraste e que possamos ver melhor.



Vamos aplicar a Ferramenta Transparência Interativa e depois na barra de propriedades no “Tipo de Transparência” coloque “Uniforme”. E ficará dessa maneira.


Pronto, alteramos a cor do olho esquerdo e com a transparência podemos causar uma sensação de realidade.

Agora faça o mesmo procedimento com o olho direito.


Para alterar a boca vamos redesenhar novamente com a Ferramenta Bézier, faça a parte de fora e depois a parte interna, pegue a Ferramenta Seleção e selecione a parte interna e depois segure a tecla SHIFT e selecione a parte de fora, e no Menu Organizar clique em "Combinar".

Coloque uma cor do seu gosto, e aplique a transparência.

Teremos esse resultado.




Temos a imagem total, ficou bacana né, o CorelDraw faz coisas incríveis, basta saber usar as Ferramentas e ter um pouco de criatividade.



Depois tem mais. Até.

3.9.09

A PROCURA POR CURSOS ESTÁ AUMENTANDO.

Buenas, quanto tempo que não escrevo, isso é péssimo, mas estou bem atarefado e isso é muito bom. Um simples resumo do que está acontecendo:

- As aulas de CorelDraw Básico aos sábados na Unifieo estão a todo vapor, começa as 9 da manhã e acaba as 15:30, duas turmas.
- E essa semana me surpreendi e claro fiquei muito feliz, pois a secretaria de cursos de extensão da Unifieo a pedido de alunos do noturno, agendaram mais uma turma e essas são de CorelDraw Básico e Photoshop Básico, sendo que essa turma será de terça a sexta, maravilha, só tenho a agradecer, isso é resultado daquilo que venho apresentando.
- E também para essa sexta-feira dia 04/09 fechei com a empresa Anelk um treinamento de CorelDraw para alguns dos seus funcionários que trabalham com criação.

Gente só tenho a agradecer, DEUS, aqueles que me indicam e aqui afirmo toda minha alegria.

Que venha mais.

Abraços.