8.9.09

ALTERANDO COR DOS OLHOS E BOCA COM O CORELDRAW

Olá pessoal, grande abraço para vocês.

Hoje preparei um tutorial de como alterar cor no CorelDraw, na verdade vamos alterar a cor dos olhos e da boca, é uma técnica simples e que apresenta um resultado bem bacana, vamos usar as Ferramentas Bézier e Transparência.

Para iniciar escolhi uma foto onde tenha destaque a boca e os olhos, essa foto podemos encontrar através de buscas nas Internet, a modelo é Angelina Jolie e acredito que a foto tem todas a qualidades que precisamos.

Vamos ao que interessa.



Vou ampliar bastante na região do olho esquerdo, então para isso vou selecionar a Ferramenta Zoom na barra de ferramentas, ou simplesmente apertar a tecla “Z”.

Depois de ampliar de uma maneira que consigo perceber os detalhes do olho esquerdo, vou pegar a Ferramenta Bézier e começarei a redesenhar a área do olho e ficará dessa maneira.




Depois de utilizar a Ferramenta Bézier, vamos usar a Ferramenta Forma, tecla de atalho “F10” e vamos deixar como a imagem abaixo.


Agora coloque uma cor, fica a seu critério a cor, nesse caso usei uma que cause um contraste e que possamos ver melhor.



Vamos aplicar a Ferramenta Transparência Interativa e depois na barra de propriedades no “Tipo de Transparência” coloque “Uniforme”. E ficará dessa maneira.


Pronto, alteramos a cor do olho esquerdo e com a transparência podemos causar uma sensação de realidade.

Agora faça o mesmo procedimento com o olho direito.


Para alterar a boca vamos redesenhar novamente com a Ferramenta Bézier, faça a parte de fora e depois a parte interna, pegue a Ferramenta Seleção e selecione a parte interna e depois segure a tecla SHIFT e selecione a parte de fora, e no Menu Organizar clique em "Combinar".

Coloque uma cor do seu gosto, e aplique a transparência.

Teremos esse resultado.




Temos a imagem total, ficou bacana né, o CorelDraw faz coisas incríveis, basta saber usar as Ferramentas e ter um pouco de criatividade.



Depois tem mais. Até.

Um comentário:

Evandro disse...

opaaaa.. chapado hein?..eu faço estes efeitos mas de maneira diferente... aprendi mais uma.. parabéns e obrigado.. continue assim para q nós possamos expandir nosso conhecimento.. abs! :)