8.10.10

CORTE A LASER, AGILIDADE E QUALIDADE


Vocês conhecem a tecnologia de corte e gravação a laser? Pois é, existem máquinas que fazem esse trabalho, tratá-se de um processo onde não temos o contato de ferramentas ou peças para esse procedimento.

Máquinas com diversos tamanhos de corte liberam raio laser que em contato com o material faz o corte e gravação de acordo com seu projeto.
O interessante é que essas máquinas aceitam arquivos feitos em Cad, CorelDraw, Illustrator, geralmente projetos feitos a traço.

Algumas máquinas fazem o corte de acordo com as cores e a seqüência que você estabelece para sua arte, sendo assim terei mais velocidade, não perderei tempo com o corte, isso implica em menos tempo de uso de máquina e custo reduzido.  
O corte ou gravação a laser pode ser feito em diversos materiais, vidro, acrílico, mármore, madeira, plástico, tecido, aço e outros.

Uma das grandes vantagens em estar utilizando essa tecnologia é a qualidade para seu produto, muitas vezes ao utilizar outros meios como corte com serra de fita, ou mecanismos que seu processo de corte é uma lâmina ou serra, sempre teremos que dar um acabamento para tirar rebarbas, ou excessos que ficam nas extremidades das peças.
Com o laser sua peça sai quase acabada, encurtando o trabalho da produção.

Outras vantagens devem ser ditas, como, a precisão no corte, perda mínima de material, sem distorção, velocidade. Nos casos de gravação tem grandes vantagens, durabilidade e pode ser feito gravação em peças com superfícies irregulares.

Não quero abordar o processo de corte e gravação dessas máquinas, existem vários modelos e fabricantes, uns com mais potência, outros com maior espaço de mesa e assim vai.
Vou mostrar algumas peças que foram desenvolvidas pelo processo laser, tanto corte como gravação, é interessante, pois como disse anteriormente velocidade, qualidade são uns dos fatores que fazem muitas empresas optarem por esse processo.
Trabalhei durante anos criando e preparando arquivos para essas máquinas e ainda faço isso, sem querer me estender muito naquilo que fiz e faço, sempre curti demais essas máquinas, sempre gostei de ver o quanto elas valorizam os produtos, sem dizer na agilidade de produção.

Vou colocar alguns exemplos, espero que o texto tenha sido bem entendido por vocês, depois vou falar sobre o acrílico, como podemos explorar suas formas, também podemos cortá-lo no sistema laser, o quanto ele transforma o visual de qualquer ambiente e produto. Acrílico e laser fazem uma bela dupla.
Veja as fotos e se for o caso amplia para melhor visualizar.
Alguns desses projetos estive participando no desenvolvimento, outros eu memso que criei, espero que meus amigos e empresa que esteve envolvidos também não fiquem nervosos ou chateados por eu estar postando aqui.

Máquina de Corte Laser


 
Grande abraço
Fabiano Lima

122 comentários:

Wall Theodoro disse...

Bom dia
Sou ferramenteiro e gostaria de construir uma máquina desta.

Falta-me informações sobre o "canhão" de laser.

Tem algum material?

Sem mais

Walldemar
usicalc@hotmail.com

A. Carlos disse...

preciso de uma máquima de corte a laser para gabaritos em chapa de espessura 5 mm e um curso de corte de no máximo 600mm de comprimento e 300mm de largura.

GRATO
A. CARLOS.

fabiano disse...

Boa tarde A. Carlos, mande para meu email o que você precisa, não consegui entender muito bem.

billa1000@gmail.com

Abs.
Fabiano Lima

MAQUE disse...

ola amigo eu trabalho com madeira com trofels, medalhas etc,e o meu trabalho é todo manual,levo muito tempo p cortar e dar acabamento alguns clientes ja me pediram para eu usar aclrilico eoutros materiais estou prtecisando muito de uma maquina dessas vc pode me ajudar? quero saber quanto custa se vc puder me de varios orçamentos. obrigado meuemail é maque.cativo@gmail.com

fabiano disse...

Olá Maque, vou responder para você via email, indicar algumas empresas que fabricam máquinas de corte a laser. Eu não vendo, mas fica tranquilo que passo no seu email algumas informações.

Valeu pela visita.

João disse...

Ola FAbiano.
Gostaria de saber se vc podi me ajudar na hr de comprar uma maquinas a laser. Quais o detalhes que devo me prender, o tempo que dura esses canhões. Algumas dicas na hr de comprar uma maquina dessas.
Desde ja obrigado.

att. João Paulo.

jzpazian@hotmail.com

fabiano disse...

João Paulo, entrarei em contato com você nesse email que deixou. abs.

carolina disse...

Oi Fabiano, achei interessante a máquina e gostaria de indicar para meu irmão que precisa aumentar o orçamento dele.Poderia me indicar onde acho para comprar a máquina
Muito obrigada, Carolina.

carolina disse...

meu email: carolina.reno@hotmail.com

fabiano disse...

Oi Carolina, enviarei para seu email, abs. volte mais vezes no blog.

Samir disse...

Bom dia, gostaria de saber se esta máquina corta tecidos como tactel e uanto custa e prazo de entrega?

Att, Samir D. Pereira

fabiano disse...

Samir, sei que a maioria delas corta e grava em tecidos, agora tactel não sei responder, em relação a prazo de entrega e custo somente com as empresas fabricantes. Infelizmente não vendo essas máquinas. Se preferir envia teu email para billa1000@gmail.com e passo para você algumas empresas que fabricam. Não trabalho para nenhuma delas, mas como gosto dessas máquinas por ter trabalhado um bom período com elas conheço algumas empresas desse segmento e posso te indicar algumas.

Abraços
Fabiano Lima

Anônimo disse...

gostaria de recortar papeis com corte a laser, qual a melhor maquina?

clarapedroso@yahoo.com.br

fabiano disse...

Clara Pedroso, respondi no seu email...Obrigado pelo contato.

Mário disse...

Boa tarde. Muito proveitoso seu artigo sobre corte a laser.Em alguns topicos v. disse que poderia enviar onde podemos comprar uma maquina para nao arrepender depois. Poderia me enviar essas informações atraves do toninho3nos@hotmail.com.br ? Grato e coloquei se blog na lista de favoritos.

fabiano disse...

Oi Mário, enviei algumas informações para seu email. Abraços e volte mais vezes.

Anônimo disse...

Olá, Fabiano.
Parabéns pelo artigo muito interessante.
Por favor, poderia enviar as informações sobre as máquinas para meu e-mail: papelesonhos@gmail.com

fabiano disse...

Papel e sonhos enviarei info para seu email. Abraços.

VVander disse...

Ola Fabiano sempre trabalhei em grafica com meu pai agora decidi comprar uma maquina de corte a laser a um mês mais ou menos gostaria de orientações sobre onde oferecer meus serviço quais empresas posso me encaixar.

Anônimo disse...

Fabiano, boa noite, meu nome é Wendel e achei muito interessante a sua matéria, eu também gosto muito dessas máquinas e pretendo comprar uma para começar alguns projetos que tenho em mente, como já visto nos comentários acima, eu, como muita gente, não sabemos onde comprar essas máquinas e preços correspondentes a cada tipo de máquina, gostaria se possível, que me enviasse algumas informações para meu email, onde comprar, qual marca acha confiável essas coisas.

Desde já agradeço.
Wendel
Wendelcqmp@gmail.com

Grato.

Isa Pinheiro disse...

oi fabio boa noite estou muito interessada em começar um novo negocio com mdf para festas na minha cidade poderia m ajudar na escolha da compra da maquina certa e mais em conta ...preá começar obgd

Anônimo disse...

ola amigo, li seu artigo e achei muito bom, estou interessado em adquirir uma maquina desta para trabalhar com mdf e acrilico gostaria de informações sobre marcas , as melhores, melhor preço, durabilidade, reposição de peças, etc.
Se vc puder me dar algumas dicas fico muito grato, pois não tenho conhecimento nenhum sobre essas
maquinas.

Desde ja agradeço

Wellington
vevconf@hotmail.com

fabiano disse...

Wellington, mandei email para você..abraços

Anônimo disse...

Olá, preciso de cotações já faço projetos para corte a laser!

Hortência
hortencia_lira@yahoo.com.br
mimosdefestas@live.com

Hérica disse...

Olá Fabiano... Li seu texto, muito esclarecedor por sinal. Estou pretendendo iniciar um negocio com esse tipo de máquina, meu irmão já compra peças recortadas a laser para a fábrica de móveis dele. Gostaria que me ajudasse, se possivel, com fornecedores dessas maquinas e tbm onde comprar o material para corte (acrilico e outros, MDF já tenho fornecedor). Gostaria tbm que me indicasse algum curso para poder aproveitar melhor as possibilidades dessa maquina.
Desde já muito grata.
Hérica
email: hericall@gmail.com

Unknown disse...

Olá Fabio estou a algun tempo quando entrar nesse ramo de MDF e acrílico e fiquei muito interessado em comprar uma maquina dessa existe algum curso de especificação para manuseio dessa maquina tem como vc me da uma luz PF
Att.
David Leandro
Email:dvdleandro@hotmail.com.com

fabiano disse...

David Leandro, boa tarde e obrigado pela visita, desconheço algum curso voltado para manusear máquinas de corte laser. Mas quando você adquire uma acaba tendo um treinamento operacional básico. Mas posso garantir que não existe nada de complicado em utilizar tal equipamento.

Anônimo disse...

Bom dia,

Pode me informar qual tipo de curso adequado para quem quer manusear maquinas do tipo?
Me mande algumas escolas por email.
bruno100eu@hotmail.com

Desde já agradeço. Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia tenho vontede de comprar uma maquina dessa para trabalhar com artesanato e comunicação visual mdf 3mm e acrilico até uns 10 mm. meu email fontes.v@terra.com.br Ricardo qual maquina vc indicaria

Unknown disse...

oi sou celso estou no ramo de artesanat em mdf principalmente kit igiênico bebe tudo em relação a gestante preciso adiquirir uma maquina qual modelo para corte até 20mm mdf ideia de preço tem algum contato com bnds ou finame prar nos orientar obrigado meu e-mail :
celmaqcelso@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog! Sou técnico em química e gostaria de entender o processo de gravação a laser em si. Depois de criado o arquivo no corel como ele é colocado no vidro? Usa-se alguma resina e depois passa-se o laser por cima e gera a imagem? ou o próprio laser vai desenhando na superfície? Se for alguma resina (ou outra substância, qual seria?)
Desde já agradeço pela ajuda. Forte abraço e sucesso.
Acácio Silva operfumista@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog! Sou técnico em química e gostaria de entender o processo de gravação a laser em si. Depois de criado o arquivo no corel como ele é colocado no vidro? Usa-se alguma resina e depois passa-se o laser por cima e gera a imagem? ou o próprio laser vai desenhando na superfície? Se for alguma resina (ou outra substância, qual seria?)
Desde já agradeço pela ajuda. Forte abraço e sucesso.
Acácio Silva operfumista@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo blog! Sou técnico em química e gostaria de entender o processo de gravação a laser em si. Depois de criado o arquivo no corel como ele é colocado no vidro? Usa-se alguma resina e depois passa-se o laser por cima e gera a imagem? ou o próprio laser vai desenhando na superfície? Se for alguma resina (ou outra substância, qual seria?)
Desde já agradeço pela ajuda. Forte abraço e sucesso.
Acácio Silva operfumista@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria q me eviasse nome de máquina p quem quer começar e fornecedores... gueu.deo@hotmail.com

Juliana disse...

Olá,
Também gostaria de saber informações sobre a máquinas de corte a laser. Qual é a melhor para cortar tecido, feltro e MDF fino?
meu e-mail é julianajv@hotmail.com.
Muito obrigada pela ajuda
Juliana

fabiano disse...

email enviado com informações pessoal..abraços.

Paulo Rocha disse...

Caro Fabiano, venho pesquisando essas máquinas há algum tempo para iniciar um novo negócio, mas tem informações que não encontro de jeito nenhum. Será que você poderia tentar me responder? Tem diferença de qualidade e durabilidade entre as nacionais e as chinesas? Como saber qual potência corta qual espessura? Se eu comprar uma máquina com 80w, depois posso trocar o laser para potências maior caso necessário? Qual melhor relação custo x benefício entre marcas e potência? Agradeço muito se puder me ajudar, e parabéns pelo blog.

Paulo Rocha - paulorocha.android@gmail.com

Anônimo disse...

Olá novamente Fabiano,
Não recebi o e-mail que você enviou com informações no dia 16/07/2014, ficaria muito grato se você o reenviasse. Sou o Acácio, técnico em química.
Agradeço desde já.
Acácio Silva
operfumista@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde, Fabiano!

Parabéns pelo artigo!

Estou interessada em adquirir uma máquina de corte a laser para trabalhar com MDF. Gostaria de informações sobre marcas, as melhores, melhores preços, durabilidade, reposição de peças, etc.
Se puder me dar algumas dicas ficarei muito grata!

Bárbara Gomes
barbaragomes87@gmail.com

Anônimo disse...

Ola Fabiano. Parabéns pelo seu blog. Aproveitando o comentário do Paulo Rocha, também estou a procura de mais informações sobre estas máquinas, pois pretendo adquirir uma para corte principalmente em MDF. Aí as dúvidas sobre potencia e também nacionais ou importadas. Se puder ajudar, fico muito grato. Um abraço! Cesar Bairro
e-mail: cesarbairro@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi. Muito bom seu artigo... queria q vc me enviasse informacoes sobre fornecedores. Gostaria q vc me enviassse os principais modelos... principalmente para tecidos, acrílicos e mdf de espessura fina. eulinomoreira@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria de adquirir uma máquina de corte a laser para corte de moldes de feltro, para garantir melhor qualidade de acabamento em meus trabalhos,mas só tenho encontra máquinas de grande porte. Vc poderia me dar uma dica/sugestão?
Grata,

Unknown disse...

Bom dia a todos do blog que por sinal é ótimo, represento a empresa zumaq que é especialista em máquinas laser para vários segmentos gostaria de tirar todas as dúvidas e passar detalhes dos produtos e falar sobre o mercado de máquinas laser portanto quem tiver dúvidas ou perguntas pode me encaminhar no meu e-mail kassio.marques@hotmail.com ou me ligar no (11)2324-3174

Gustavo disse...

Estou interessado em comprar uma máquina de corte a laser para MDF e acrilico, alguém pode me dar algumas dicas sobre as especificações que devo me ater.

Desde já obrigado.

Unknown disse...

Ola fabiano... Pretendo adquirir uma maquina de corte a laser. Poderia me instruir sobre qual o equipamento adequado.
Pretendo trabalhar com acrílico 15mm, mdf 20mm e metal até 3 mm.
Gostaria de informações sobre a maquinas q mais se adequá as minhas necessidades e onde posso encontrar fornecedores para suprimentos enestoque. Obrigado.

Emai: duferreira01@hotmail.com

DamiO disse...

Prezado Fabiano, bom dia.
Estou procurando uma maquina laser que tenha area de corte 120x90 e que corte acrilico 10mm e mdf 9mm voce poderia me indicar algum fabicante de confianca.
Obrigado.
damiao.jose@outlook.com

Lú Paixão disse...

Oi Fabiano...O seu blog é o melhor de todos...Parabéns !!!...
Estou pretendendo (a quase um ano) comprar uma máquina de corte a laser para mdf...A vários dias iniciei a minha pesquisa para entender e resolver qual comprar...não cheguei a conclusão alguma...laser, router, meu Deus quanta coisa a saber e o que fazer...rrrsss...
Quando entrei aqui ví um grande conhecedor e uma luz em meu caminho....Me ajuda por favor a encontrar um fornecedor e também decidir qual será a melhor...
Inicialmente pretendo utilizar apenas para mdf, pois já tenho a quem fornecer ... esta pessoa já faz caixas, mesas, kits em mdf, porém sem recorte algum...iremos fazer uma parceria... ACHO QUE ENCONTREI A PESSOA QUE VAI ME AJUDAR !!!... Brincadeiras a parte !!!...Pode me ajudar ??? lucienefmpaixao@brturbo.com.br
Abraço,
Luciene

Anônimo disse...

qual o urso para manusear uma maquina dessa?

como posso aprender?

Anônimo disse...

Boa noite, adquirir uma máquina desta, instalei perfeitamente com as instruções que me foram enviados. o program tá ok, tudo ok, porém tô com dificuldade de fazer o desenho ser executado só consigo o que já feito como exemplo.pode me ajudar?rivaldo.aguilar@hotmail.com

Anônimo disse...

Fabiano. boa noite quero muito comprar uma maquina dessas sei que voce é a pessoa certa para me indicar umas lojas e talves mandar alguns projetos por email. quero muito montar meu proprio negocio gostaria da sua ajuda nessa etApa. pois estou meio perdido e nao sei por onde começar. me da uma força por favor meu email é. juscelino@emsa.com.br

juninho disse...

Estou pensando em comprar uma máquina a laser, gostaria de sugestões de marcas, modelos, vantagens e desvantagens, preços, condições de pagamentos entre outros. desde já agradeço pela atenção e estarei deixando meus contatos.

Juninho (94) 99158-3761
altairjunior.3002@hotmail.com

Unknown disse...

Ola sou meio oficial operador de corte a laser gostaria de saber se VC da curso.adrianoaps12@hotmail.com

Unknown disse...

Ola sou meio oficial operador de corte a laser gostaria de saber se VC da curso.adrianoaps12@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite... Trabalho com móveis. Gostaria de sua opinião para comprar uma , pata acrílico e MDF 18 mm .. Obrigado meu email marcelo_malinski@hotmail.com

Unknown disse...

Boa Noite.

Preciso de uma grande ajuda.

Queremos comprar uma máquina a laser, executaremos trabalhos em mdf e acrílicos.

Conhecemos as máquinas da Potencial Laser em Pinhais PR, Automatisa SC e Vesta SP. Também temos a opção de um ex-funcionário de uma empresa desta, que monta as máquinas.

Estamos em dúvidas, quanto à qualidade e qual a melhor marca de canhão existente? Se a marca do canhão influencia muito? O que realmente faz a diferença nestas máquinas?

Ficaremos muito gratos!

Rosane1978@gmail.com

marcosupremo disse...

Olá Fabiano, eu li seu artigo e achei muito interesse. Trabalho em uma marcenaria, lá tem duas máquinas a laser, porém não tenho nenhum contato com as máquinas, eles não dão oportunidade de aprender. Gostaria de saber quais são as ferramentas que preciso para operar a máquina e quais são os modelos mais indicado para mim, vou trabalhar com mdf de 3 e 6 mm. e alguma coisa de acrílico. Meu e-mail marcosupremo@hotmail.com
Desde já agradeço!

marcosupremo disse...

Olá Fabiano, eu li seu artigo e achei muito interesse. Trabalho em uma marcenaria, lá tem duas máquinas a laser, porém não tenho nenhum contato com as máquinas, eles não dão oportunidade de aprender. Gostaria de saber quais são as ferramentas que preciso para operar a máquina e quais são os modelos mais indicado para mim, vou trabalhar com mdf de 3 e 6 mm. e alguma coisa de acrílico. Meu e-mail marcosupremo@hotmail.com
Desde já agradeço!

Ricardo disse...

Prezados, bom dia.
Sou projetista e estou querendo montar um negócio que requer a utilização destas máquinas. Gostaria de saber detalhes das mesmas como preços, material de corte, manutenção, peças de reposição etc. Meu e-mail é j.ricardo.sv@gmail.com.

Grato

ADRIANNE BARROS DESIGN disse...

Olá Fabiano fiquei encantada em você poder ajudar a tirar as nossas dúvidas.Obrigada!
Estou pretendendo comprar uma máquina a laser ,mas não conheço nada sobre a área,gostaria muito se você pudesse me ajudar em algumas informações ,no caso, qual seria a melhor marca para cortar mdf e acrílico? o que preciso saber antes de comprar essa máquina .A marca Morita laser Makital ,laser machine Será que prestam?
Email:adriannebarrosm@gmail.com

Anônimo disse...

ola fabiano pode me passar a lista de quem fabrica e com bom preço tbm desde ja meu obg se puder me dizer onde encontro os vetores tbm agradeço conan
email igor_conan@hotmail.com

henrique_boechat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
henrique_boechat disse...

Prezados, bom dia.
Sou ARTESÃO e estou querendo montar meu próprio negócio ja que hoje dependo de uma pessoa que tem a máquina de corte a laser e isso emperra meu negócio, pois tenho muitas idéias e o cara não me atende na hora que preciso. preciso das explicações para utilização destas máquinas. Gostaria de saber detalhes das mesmas como preços, material de corte, manutenção, peças de reposição etc. trabalho com artigo religioso em MDF de 0,03mm até 10mm. gostaria de saber como transformo uma imagem por exemplo de um santo para jogar na maquina e fazer os cortes.

enfim, quero comprar a máquina, mas preciso saber usa-la.

Franciele disse...

Olá Fabiano, boa tarde. Sou Franciele e gostaria, assim como muitas pessoas postaram, montar meu próprio negócio. Pretendo trabalhar com diversos materiais( acrílico, mdf, papéis, etc.)e gostaria de receber algumas orientações a respeito dessas máquinas de corte a laser. Como estou iniciando agora, tenho interesse em um produto de baixo custo de investimento. Qual seria a melhor opção? E quanto a manutenção dessas máquinas? tempo e custo ? Onde consigo encontrá-las para adquirir? Desde já, muito obrigada. E-mail: contatosfran.arte@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite! Preciso de uma máquina de corte a laser para mdf e acrilico. Cortes finos e delicados. Uma máquina que não seja muito grande. Poderia indicar um modelo ?
Obrigada

DaniSIlveiraRS disse...

Olá Fabiano, tenho vontade, como tantos outros que li nos comentários anteriores em iniciar meu próprio negócio. Pensei em corte a laser, Mdf e outras materiais, gostaria de maiores informações sobre maquina e o trabalho em si, caso possa ajudar, fico muito agradecida. Parabéns pela ajuda! Daniella@tca.com.br

juce cruz disse...

BOM DIA FABIANO, GOSTARIA DE INFORMÇÃO DE QUAL MARCA DE MÁQUINA DE CORTE A LASER É BOA E BEM CONCEITUADA. eSTOU A PROCURA DE UMA PEQUENA, TIPO 1060 OU UM POUCO MAIOR. PODERIA ME AJUDAR? MORO NO PR E JÁ OUVI FALAR DA PONTOFLEX, MAS É DE MG E O CUSTO PRA MANUTENÇÃO E TUDO MAIS É MUITO ALTO DEVIDO A DISTANCIA. MUITO OBRIGADO juce.cruz@hotmail.com

Roberto César Ribeiro disse...

Olá... gostaria de obter informações sobre maquinas de corte a laser. Temos um atelie, trabalhamos com feltro, tecido e quando precisamos de algo em MDF temos que recorrer a revendas que nunca nos atendem com o produto exato que queremos, ou os prazos de entrega são muito ongos. Pensamos em adquirir uma maquina, se voce puder passar modelos e marcas nós agradecemos.

att

Roberto
ribeiro.robertocesar@gmail.com

Carlos Eduardo Schmit disse...

Ultimamente estão falando muito sobre a qualidade e precisão das máquinas de corte a laser... Eu conheço uma empresa que fabrica esse tipo de máquina e eles são referência no assunto, a Cutlite... Se quiserem dar uma olhada no site: http://www.cutlite.com.br/maquinas-de-corte-a-laser

Papelaria N.Sra. de Lourdes disse...

ola amigo, li seu artigo e achei muito bom, estou interessado em adquirir uma maquina desta para trabalhar com mdf e acrilico gostaria de informações sobre marcas , as melhores, melhor preço, durabilidade, reposição de peças, etc.
Se vc puder me dar algumas dicas fico muito grato, pois não tenho conhecimento nenhum sobre essas
maquinas.
Marcelo
papelariansl@gmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde. tenho uma router a laser e gostaria de saber se existe algum site que disponibiliza projetos para o corte.

Desde já agradeço.
EMAIL william.raytec22@hotmail.com

Thiago romanezi disse...

Boa noite, gostaria de tirar algumas duvidas sobre maquinas a laser!
to com um projeto de trabalhar com eva entre outros matérias, se possível informa qual seria o equipamento ideia e e de fácil manuseio!
thiagor2006@hotmail.com

Icejunior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá pessoal,vejo nós comentários que ainda existe muita duvida sobre Maquinas laser,sobre qual potencia de tubo usar,quais os modelos e tamanhos de maquinas laser no mercado,Manutenção na sua maquina laser,peças de reposição,troca de eletrônica para uma melhor produção.tendo qualquer duvida entre em contato para mais informações,será uma prazer ajudar.


att:Augusto moreira

email:augusto.laser@outlook.com.br

Tiago Contini disse...

Preciso elaborar uma máquina para corte de lâminas de madeira em laser. Se alguém tiver conhecimento ou interesse, por favor entre em contato comigo.

Unknown disse...

Olá amigo, sou designer e pretendo trabalhar com peças cortadas a laser agora. Estou precisando muito de uma máquina dessas, você poderia me ajudar? Gostaria de obter orçamentos de empresas confiáveis. Obrigado! Meu email é marceloduarte.am@gmail.com

Ton disse...

Olá gente amiga. Sou Claiton (claitonjp@gmail.com) e estou estudando o mercado para corte laser e estou estudando os processos. Se alguém puder me instruir com qualquer informações seria de grande valia!.

SOS EMBALAGENS disse...

bom dia Fabiano, gostaria das mesmas informações dos colegas acima.
Vou comprar uma máquina, já estou com o capital disponível preciso de sua ajuda onde devo oferecer meus trabalhos. Aguardo seu contato. sosembalagens26@gmail.com.
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá! Por gentileza me encaminhe também! O meu caso é bem parecido com o de cima.

Fico no aguardo.
trakitana.se@gmail.com

Anônimo disse...

Olá tenho interesse em comprar uma máquina de corte, ja fiz algumas pesquisas gostaria de receber informações sobre qual marca e modelo comprar, alguem pode me ajudar, mauriciomso@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite Fabiano!

Também precisamos de informações sobre essas máquinas de corte a laser, qual modelo ideal para quem está iniciando o negócio. Obrigada. nessa.lin@uol.com.br

Gir Leiteiro disse...

Parabéns !! Site Bacana Giordano http://www.puzzle3d.com.br http://www.vidamansa.com

Unknown disse...

Olá Fabiano... Li seu texto, muito esclarecedor por sinal. Estou pretendendo iniciar um negocio com esse tipo de máquina. Gostaria que me ajudasse, se possivel, com fornecedores dessas maquinas e tbm onde comprar o material para corte (acrilico e outros, MDF). Gostaria tbm que me indicasse algum curso para poder aproveitar melhor as possibilidades dessa maquina.
Desde já agradeço
Adenilson e Érica.

erica.festas@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Fabiano, Bom dia! Me chamo Alberto, sou de Salvador Bahia, trabalho com personalização de copos de vidro e gostaria de saber qual maquina a laser você me indicaria? Pretendo trabalhar com acrílico e personalizando sandálias havaianas também. Gostaria de saber qual marca você recomenda?
No aguardo,
Grato!
albertobohana@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Fabiano, adorei o blog. Parabéns, muito relevante o assunto!
Gostaria aumentar minha renda e estou procurando comprar uma maquina de cobrar e gravar em mdf, acrilico, metais, vidro, etc. E Gostaria muito de mais informações sobre as maquinas, tipos, resistencia, essas coisas. Poderia me ajudar?
Joserodriguezfilho@gmail.com
Desde já agradeço.
Att.
José

Gir Leiteiro disse...

Parabéns pela página fantástico

Projetos para corte laser
www.puzzle3d.com.br
Vetores cnc Router

Unknown disse...

boa noite Fabiano!
eu ja vendo peças em mdf, e estou empenhada a comprar a maquina e fabricar , quero uma que fabrique peças de pelo menos 1 metro por 60cm, por favor me indique onde comprar e onde aprendo manuseiar.
muito obrigada.

email rafine007@hotmail.com

Wesley disse...

Olá Fabiano

Parabéns pelo blog!!!

Estou querendo adquirir um equipamento deste de corte a laser para MDF, acrílico e etc.. Porem não tenho conhecimento de fabricantes que possuam maquinas confiáveis, poderia me indicar algum?
E Gostaria muito de mais informações sobre as maquinas, tipos, resistência, essas coisas. Poderia me ajudar?
Se poder me responder via email eu agradeço!!
wesleylima_13@hotmail.com

Anônimo disse...

olá gente ,comprei uma maquina a laser e nao sei usar ,estou comecando no ramo agora,e nao sei nada preciso de ajuda da instalacao até a programacao ,agradeco se alguem puder me ajudar

Unknown disse...

boa dia, qual maquina a laser você comprou.? "modelo.."

Anônimo disse...

Olá bom dia!Gostaria de informaçoes sobre máquinas a laser .Queria adquirir uma para pequenos cortes .Se possível uma de mesa , irei usar em casa msm.Se possível me envie dicas de maquinas e modelos pelo email carolinaborges1@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde!
Trabalho fazendo brincos em papelão e sei que esta máquina corta e queria muito comprar uma mas não sei qual é a mas indica e se preciso fazer algum curso para usar ela e o seu programa. Você pode me ajudar?

Meu nome é Vanessa Ribeiro.
E-mail: vanessaribeiro248@hotmail.com

Anônimo disse...

Achei muito interessante essa matéria e criativo realizar corte a laser colorido. Fiz os enfeitos para minha empresa com a empresa #Kortlaser, uma empresa comprometida e os produtos superaram as expectativas. Esse foi o site indicado http://www.kortlaser.com.br/ #MelhorCorte #CorteChapa

Anônimo disse...

Ola,

Achei muito interessante a postagem.
Estou pesquisando sobre a maquina de corte a laser, trabalho com artesanato (mdf 3mm), e gostaria de obter informações, tais como a durabilidade do laser, assistência técnica, marca, modelo, ou seja tudo a respeito.

Email:
minharte@hotmail.com

Att.
Eliéser

Unknown disse...

Olá boa tarde,
Estou tentando comprar uma dessa máquina de corte e gravação a laser, eu trabalho no ramo de corte sendo que na maquina plotter de corte com lâmina, você sabe né informar qual a marca que eu que estou querendo começar possa investir? Email: paulorenatomg1884@Gmail.com

Unknown disse...

Olá boa tarde,
Estou tentando comprar uma dessa máquina de corte e gravação a laser, eu trabalho no ramo de corte sendo que na maquina plotter de corte com lâmina, você sabe né informar qual a marca que eu que estou querendo começar possa investir? Email: paulorenatomg1884@Gmail.com

williamRJ disse...

Primeiramente quer te parabenizar pela iniciativa. Eu gostaria de saber mais sobre como mandar a maquina cortar e/ou gravar , ate hoje nao entendi bem certo. williamsoares40@yahoo.com.br

Eu sou aposentado e gostaria de começar a trabalhar com artesanatos em mdf, acrilico(3mm ate 2 cm ), qual a maquina ' você me recomenda?

Me envia um email por favor, para eu tirar minhas duvidas.
Você da curso de como usar a maqui?

Ileonildo Junior disse...

Olá,

Bom dia

Gostaria de ter uma máquina dessas, vc poderia passar informação de como adquirir uma,

Estou no aguardo de sua resposta

Bastante interessante seu tutorial

Email: ileonildojunior@gmail.com ou ileonildo_pena@cal-comp.com.br

Ileonildo Junior disse...

Olá,

Bom dia

Gostaria de ter uma máquina dessas, vc poderia passar informação de como adquirir uma,

Estou no aguardo de sua resposta

Bastante interessante seu tutorial

Email: ileonildojunior@gmail.com ou ileonildo_pena@cal-comp.com.br

Unknown disse...

Boa tarde!

Gostaria de comprar uma maquina a laser para trabalhar com MDF e acrílico. O que devo levar em conta? Preciso de algumas dicas sobre marca, potência.. na verdade dicas sobre tudo, pois não trabalho nessa área . Pode me enviar por email: alicemilarangel@gmail.com

Obrigada desde ja!

Anônimo disse...

Boa noite Fabiano,quero começar a fazer pingentes,nomes de personalizados de semi joias em chapa de lataõ de 5mm, se voçe poder me indicar uma maquina correta para fazer esse trabalho, e também um curso que eu possa aprender a fazer a arte para esse trabalho.
Se poderes me enviar por email:criscfcr@hotmail.com

Obrigado desde já!

Cristiano disse...

Boa noite Fabiano,quero começar a fazer pingentes,nomes de personalizados de semi joias em chapa de lataõ de 5mm, se voçe poder me indicar uma maquina correta para fazer esse trabalho, e também um curso que eu possa aprender a fazer a arte para esse trabalho.
Se poderes me enviar por email:criscfcr@hotmail.com

Obrigado desde já!

Anônimo disse...

Oi Fabiano, boa tarde!
Gostaria de orientação para adquirir uma máquina de corte e gravação.
Trabalho em casa com lembrancinhas, personalizados, convites e bolos fakes.Quero agregar MDF e acrílico mais penso em uma máquina mediana, que possa me atender bem nesse segmento: MDF, acrílico,papel,e.v.a,pode ser cortado isopores? Onde comprar?qual indicado? E peças de reposição? Marciaartes_em_eva@hotmail.com
.

Maria disse...

Ola Fabiano,pretendo comprar uma máquina de corte a laser para trabalhos em mdf,acrílico e gostaria que me desse informações a respeito da melhor maquina, com bom custo benefício .Como você domina o assunto,gostaria de saber como posso ter informações sobre durabilidade,tamanho mais adequado,onde eu poderia fazer um curso ,de preferencia à distancia;endereço de fornecedores idôneos,etc..Desde já agradeço .

Local Laser disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Gostaria de comprar uma maquina a laser para trabalhar com MDF e acrílico. O que devo levar em conta? Preciso de algumas dicas sobre marca, potência.. na verdade dicas sobre tudo, pois não trabalho nessa área . Pode me enviar por email: odair-jt@hotmail.com

Unknown disse...

Oi, parabéns pelo blog. Faço artigos para festas, tenho a silhouette. Mas gostaria de comprar uma a laiser que fizesse convite rendados e para cortar acriacrí. Vc pode me informar qual seria a melhor para mim.Att Andreia

Unknown disse...

Acrílico, corretor.

Rodrigo Bragagnolo disse...

Olá, ótimo conteúdo!!! Preciso de uma ajuda, somos uma empresa especializada em corte a laser em metais em SP. Queremos comprar um novo equipamento e queremos orientação do modelo, pois gostaríamos de uma maquina nacional! Podem nos ajudar?

Meu contato:
Rodrigo Bragagnolo
Local Laser
diretoria@locallaser.com.br
www.locallaser.com.br
(11) 5521-1369

Unknown disse...

Olá gostaria que me ajudasse também em questão da compra da máquina. Será que eu encontraria um para produção em pouca escala?. Estou montando minha loja de artesanato. Geralmente perco horas pesquisando preços de peças prontas de acordo com que cliente me pede... Me chama fe-geofre@hotmail.com

ANA CRISTINA LEMOS disse...

Olá qual a melhor maquina de corte a laser para fazer conviteseu? DEste já eu agradeço pela atenção. Meu email é cristinalemos07@globo.com

stiphany disse...

Ola,bom dia.Me indicaria uma máquina menor 40x40 ou 40x60 laser corte e gravação para acrílico espelhado?
sstiphany@gmail.com.
Obrigada.

Unknown disse...

Boa noite tudo bem? Você pode sim esta comprando uma laser 40x40,mas fique ciente que terá limitações referente a dimensão de alguns projetos e referente a espessura,como estamos falando de uma máquina laser “ peque”,ela não suporta um tubo laser de 70w por exemplo,que seria o minimo para cortarmos um mdf ou acrílico de 3 a 6 mm, os projetos feito na laser te dara lucro se você conseguir produzi-lo rapidamen Asssim o custo do seu produto será baixo,como a máquina e pequena consequentemente o tubo também é,então os seus trabalhos levaram mais tempo e no seguimento do laser tempo= dinheiro ou custo do produto

Meu nome e augusto moreira,sou técnico em máquina de corte a laser a 4 anos, toda e qualquer que surgirem referente qual máquina adquirir,como funciona o mercado,qual a potência do laser enfim entre outras dúvidas eu fico à disposição de todos,como fico a maior parte do dia externo atendendo cliente o e-mail as vezes ficam um pouco difícil de olhar,vou deixar meu telefone para contato e meu whatsapp e fico à disposição de todos 11-9380-24393

Anônimo disse...

Boa tarde!
Qual a setagem que você utiliza para gravar acrílico na laser?
Obrigada!

Unknown disse...

Boa noite tdo bom? Então para o corte e gravação do acrílico,seria necessário ter no bico da sua máquina laser um regulador de ar,ou caso faça o uso de um compressor de ar,diminuindo a vazão de ar dele,conseguem-te vai melhorar o corte e gravação no manterial,mas lembrando que deve ser feitos testes para deixar o corte e gravação mas próximo do deseja,a vazão do ar e diferencia bastante o corte do material,dependendo ds coloração do acrílico,como o ar vai estar fraco o material pode até sair umas labaredas de fogo por baixo do acrílico,,então e sinal de que esta cortando mas está forte demais.ai você abaixa a potência que esta mandando para cortar,a potência do seu tubo laser vai influenciar diretamente na velocidade de corte do material,e no seguimento do laser tempo é = “dinheiro ou hora máquina “ então consequentemente implicara no preço do seu produto final,então acaba sendo um fator muito importante saber ao se adquirir um tubo laser e qual potência será o ideal para o tipo de trabalho que pretende fazer pretende produzir...enfim espero ter ajudado.

Att

Augusto moreira

Unknown disse...

Testes que já fiz com acrílico

3mm espessura

Tubo 70w

Velocidade de 20/mms potência de 70% potência min e 75% de potencia máxima

Tubo 80w


Velocidade de 28/mms potência de 70% potência min e 75% de potencia máxima

Tubo 90w

Velocidade de 38/mms potência de 70% potência min e 75% de potencia máxima

Tubo 100w

Velocidade de 45 a 50 /mms potência de 70% potência min e 75% de potencia máxima

Tubo laser de referência para teste foi o tubo da SPT Laser todod os tubos tem essa um tempo de vida útil estimada de 6.000 hrs

As espessuras maiores que 3mm e só abaixar um pouco mais a velocidade que ira cortar,esses padrões e para uma máquina que esteja com seus espelhos e lentes bons e limpos e a máquina esteja regulada.



Ronaldo Araujo Lima disse...

Boa noite fabiano tenho uma maquina de corte a laser porem a minha maior dificuldade e encontrar um profissional que possa me ajudar poderia entrar em contato comigo para conversarmos email (tatiana.moraislima@hotmail.com

Valdson disse...

Bom dia Fabiano meu nome é Valdson, qual a tinta que usa para a pintura?
meu email: valdsondesouza@hotmail.com

Joana disse...

Olá Fabiano, tudo bem.

Meu nome é Joana, trabalho revendendo kits provençais de MDF e casinhas de bonecas Polly, compro pronto de outros fornecedores de outro Estado e estou analisando a possibilidade de comprar uma máquina para eu mesma produzir em casa o meu material, mas não entendo nada de máquina de corte a laser, só sei que tem vários tamanhos e potências. Que modelos vc me indicaria, que não seja tão cara mas que seja uma máquina boa? Os produtos que trabalho são em MDF 3mm e a peça maior de corte seria a da casinha que mede 60cm altura x 44cm de largura. Aguardo um retorno, obrigada.

E-mail: joana.scheffer@yahoo.com.br
Whatsapp: (71) 985141405

Joana disse...

Ah, e se souber de algum lugar aqui em Salvador/BA que dê cursos sobre corte a laser iniciante, agradeço.😊

George disse...

Boa noite... amigo sou do RN e acabei de adquirir uma sun special canhão de 100w... e estou procurandouma tabela de corte e gravação para os diversos materias que ela faz... (acrilico, acrilico espelhado, vidro, acm, mdf, EVA.. etc).. voce tria essa tabela???

Dean Lucio disse...

Bom Dia amigo. comprei uma maquina de corte e gravação a laser 60W mas sou novo nessa área e não estou conseguindo muitas informações. Trabalho com MDF 3mm e Acrílico 2mm. Gostaria de conseguir uma tabela de potencia x velocidade para facilitar meu trabalho pois acabo perdendo material.

Te agradeço desde ja
deanlucio48@gmail.com

Luiz disse...

Bom Dia Fabiano. Ótimo Tutorial, meus parabéns pelas informações.

Estou pensando em ter mais uma opção de renda, e gostaria de mais informações sobre a modelos de máquina a laser. Se for possível, gostaria muito de uma ajuda sobre informações do tipo : Qual seria a melhor marca/modelo para cortar mdf e acrílico? O que preciso saber antes de comprar essa máquina ? é necessário algum curso para operar? Qual espaço físico precisaria?
Etc.

Desde já agradeço sua atenção. meu email é luiz.olivei@hotmail.com