29.10.10

BRASILEIRO, APAIXONADO POR CARRO

Brasileiro é apaixonado por carro, mulher, praia, futebol e outras coisas mais.

Só não vai dar a mancada que nosso amigo aqui do vídeo cometeu.

Até mais.




28.10.10

CONSULTE O OFTALMOLOGISTA

Sensacional esse vídeo, a cara do garoto e a ideia do vídeo ficou show.


Abraços


27.10.10

PARA VOCÊ QUE CURTE MUITA VELOCIDADE

Recebi por email, enviado por um amigo e acredito que vale muito a pena vocês assistirem.



 





ACRÍLICO: BELEZA, DURABILIDADE E VARIEDADE



Beleza, durabilidade e variedade de cores fazem do acrílico a sensação do momento, hoje o acrílico é visto em diversos lugares, com diferentes formas de uso.

Não é para menos, pois estamos falando de um material flexível e que se encaixa em qualquer ambiente. Vocês já notaram que muitos programas de TV aderiram a febre do acrílico? Deixando o visual dos palcos mais limpos e atraentes, explorando a criatividade dos Designers e as formas do acrílico.

Basta sair de casa, andar por shopping center, lojas de 1 Real e muito outros comércios para que a beleza dos produtos sejam ainda mais evidentes com o auxílio do acrílico.  E nas lojas de vendas de celulares, onde encontramos display em acrílico que servem de suporte para os aparelhos, nas perfumarias, lojas de jóias, em muitos locais o acrílico faz parte da comunicação visual.

Com acrílico podemos criar troféus, medalhas, brindes, luminosos, fachada de lojas, móveis, recipientes para alimentos, displays e PDVs.

A vida útil do acrílico pode chegar a 10 anos, resistindo ao sol e chuva, material que conta com diversas cores e espessuras.

Temos evento voltado para discutir o acrílico, um jornal só para o acrílico, tamanho a importância do material. Além da Indac que é o Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico.

Apesar de notarmos bastante o uso do acrílico, ainda temos muito mais a explorar, empresas vêm se especializando cada vez mais no assunto, adquirindo equipamentos de ponta para um melhor desenvolvimento. Não se pode esquecer da capacitação profissional, pois quem trabalha no setor sabe que manipular o acrílico na produção exige produtos e materiais específicos, a segurança no transporte para os produtos tem que ser bem observado, além da embalagem. Sem dizer no armazenamento das chapas.

Empresas que trabalham diretamente com o acrílico empregam muitos funcionários e empresas que trabalham com o design do acrílico empregam mais ainda, hoje nessas empresas podemos encontrar o rapaz que vai dobrar o acrílico, outro que vai polir, um que vai separar o material, outro que opera a máquina de corte, a produção toda, o designer e por aí vai.

Infelizmente esse é um setor pouco divulgado e que deve ser visto com bons olhos, quanto mais informação, mais interesse teremos por parte do consumidor final.
E com a ajuda de instituições, eventos, periódicos e empresas do segmento o uso do acrílico tende a crescer e gerar novas possibilidades.

O Salão do Acrílico serve bem para mostrar o quanto é vantajoso o uso do material, onde empresas do setor, produtores de chapas e resinas, entre outros, aproveitam para mostrar aquilo que fazem e divulgar seu trabalho e claro, abordar o tema acrílico, ficaremos no aguardo da próxima edição. Vale a pena participar desses eventos, principalmente se você tem interesse de aprender ou entender mais sobre o tema.

Não posso deixar de mencionar que toda sobra do acrílico é reciclada, mais um ponto positivo, produto sustentável.

Vou parar por aqui, no link abaixo tem um vídeo mostrando peças em acrílico. Como complemento para esse texto leia também nesse Blog sobre CORTE A LASER.

Pessoal, trabalho como Designer de Acrílico, por isso um pouco do meu conhecimento sobre esse tema, além disso, gosto muito de ler e uma boa parte do que tem aqui é através de leituras do Jornal do Acrílico e do próprio site da Indac.

Quer ver mais um pouco do acrílico
http://www.youtube.com/watch?v=iDuJ0IflaYY

Texto: Fabiano Lima - Leitura de apoio: Indac - http://www.indac.org.br/

 

26.10.10

VÍDEO AGÊNCIA 1998: OGILVY & MATHER

Mais um para vocês, outra agência de primeira.

Ogilvy & Mather




http://www.ogilvy.com.br


25.10.10

VÍDEO AGÊNCIA 1998: F/NAZCA

Estúpida, formiguinhas, trechos de alguns vídeos que ficaram marcados na mente do consumidor.

Vale ver esse, F/NAZCA.




 http://www.fnazca.com.br/


22.10.10

PROBLEMAS COM SUAS COMPRAS ON LINE ?

Para vocês que fazem compras pela internet.
Comodidade ? Preguiça ? Medo de sair na rua ? O que mais ? Preços mais em conta ?
Sei lá, ainda prefiro ir a caça, sentir o produto, tocar, perguntar.
Se aquilo que estou comprando estiver com algum problema, resolvo ali na hora.
Porém, as compras pela internet vem aumentando, normal, muitas coisas podemos resolver on line mesmo. Também estou tomando gosto por isso, já compro alguns produtos, ingressos, livros.
Comprou pela internet, seu produto chegou com defeito, não entregaram na data correta, cobraram valores que não estava estipulado.


Bom é isso, o Procon criou um site para reclamações.
Boa sorte.
http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp
 
 

VÍDEO AGÊNCIA 1998: LEO BURNETT

Agora vem o vídeo da Leo Burnett, se liga na trilha.

LEO BURNETT



www.leoburnett.com.br


21.10.10

VOCÊ DAQUI A 20 ANOS

Olha que bacana esse site.


Escolha uma foto (JPEG, PNG ou GIF) que mostre bem seu rosto, mas antes disso coloque informações sobre, sexo, idade e se é viciado em drogas.

Faça o upload da sua foto, espere processar para ver o resultado.

Não creio que vou ficar tão feio assim...


Você pode salvar a imagem ou encaminhar ou link para alguém.

Gostou da brincadeira ? Acessa o link abeixo e faça um teste.




VÍDEO AGÊNCIA 1998: DPZ

"Beija eu, beija eu, beija eu me beija"...canto muito bem, mas o melhor é esse vídeo da DPZ.


Dá uma olhada, DPZ.


www.dpz.com.br


20.10.10

VÍDEO AGÊNCIA 1998: DM9DDB

Ao som de "o cerébro eletrônico faz tudo, faz quase tudo, mas ele é mudo". rsrsrs.

Boa essa música que a DM9DDB colocou para sua apresentação nesse vídeo.

Sem maiores comentários, segue DM9DDB.


www.dm9ddb.com.br



19.10.10

VÍDEO: APANHANDO DO CHINELO

Nossa, não aguentei, não ia colocar esse vídeo, resisti até o último instante, mas não teve como, está aí.

O cara leva um baile para conseguir ter um contato com o chinelo, incrivel.

Recebi por email e ri muito.

Cachaça doida essa hein.

Veja que situação.




Fabiano


VÍDEO AGÊNCIA 1998: NOVELLI

Continuando com os vídeos, agora mostro para vocês a agência Novelli.

 


www.novelli.com.br


PREENCHIMENTO DE MALHA - CORELDRAW X5

Oi gente, hoje vou colocar um tutorial bem simples e rápido.

Vou falar da Ferramenta Preenchimento de Malha do CorelDraw, porém, essa nova versão X5 tem uma novidade para essa ferramenta.

Antes a Malha não dava opção de aplicar uma transparência, agora isso é possivel.

Primeiro vou criar uma página de 150 x 50 mm, vou na Barra de Ferramentas e escolha a Ferramenta de Texto. Olhem essa figura abaixo.


Vou digitar CORELDRAW X5, se quiser pode escrever outra palavra.

Digitou ? Não ? Então digita logo.

Foi ? Ok.

Depois de digitar volta na Barra de Ferramentas e clica na Ferramenta de Seleção, é a primeira lá em cima.

Clica no texto que foi digitado e na Barra de Propriedades perto do local que você mexeu na medida da página tem tamanho de fonte, digita valor 45 e aperta ENTER. Agora aperta a tecla P, com isso você centraliza o texto na sua página.

Feito isso, olha essa imagem abaixo, você dará 2 cliques em cima dessa ferramenta marcada, essa é a Ferramenta Retângulo, com isso estaremos criando um retângulo em volta da minha página. Clicou ? Então preenche com qualquer cor, eu escolhi Vermelho. Sabe que para pintar ou preencher você vai na paleta ao lado onde tem diversos quadradinhos coloridos.

Preencheu né, então vai la no retângulo e com o botão direito do mouse clica em qualquer parte desse retângulo, vai aparecer uma janela, escolha Ordenar e clique por último em Para Frente da Página, o seu retângulo encobriu o texto.

Agora vamos aplicar a Ferramenta Malha.
Lá em baixo na Barra de Ferramentas encontraremos a última opção em ferramentas, clica no último botão, segura o clique e aparecerá essa janela como na figura abaixo.


Escolha Preenchimento de Malha e agora clique no Centro da página, se clicou e apareceu um ponto pequeno bem no centro selecione esse ponto, clicando em cima dele ou arrastando como se fosse fazer uma seleção em algum objeto. Pinte ou preencha de Branco, seu desenho vai ficar assim.

Ou seja, preenchemos aquele ponto, mas nosso texto que está escondido em baixo dessa caixa ainda não apareceu, até aqui não tem nada de mais, esse recurso já existia em outras versões do CorelDraw, mas como mencionei essa versão tem a Ferramenta Malha e com a opção de usar transparência.

Faremos isso agora.

Com a mesma Ferramenta de Malha selecionada clicaremos naquele ponto onde colocamos uma cor, e lá na Barra de Propriedades aparecerá esse botão que mostro na figura abaixo.


Essa é a transparência, basta escolher um valor para sua transparência, aqui escolhi 20.
Pronto basta ver o resultado.
Tranquilo né, agora vai da sua criatividade para elaborar novas formas para utilizar essa opção, aqui foi apenas uma apresentação.
Abraços.

CORELDRAW - SOLUCIONANDO DUVIDAS

Uns dias atrás fiz um treinamento particular e o foco principal era esclarecer algumas duvidas desse aluno.
Tomei a liberdade de colocar aqui, também entendo que poderei estar ajudando outras pessoas com as mesmas duvidas.

Esse aluno estava próximo de participar de uma entrevista e teste. Seria um teste simples com o CorelDraw.

Engraçado, vejo tantas pessoas, designers, criativos, que detonam com o Corel, mas em muitas empresas, agências e gráficas principalmente utilizam muito esse software.

Já faz tempo que cheguei a conclusão que esse é o software mais odiado e amado ao mesmo tempo, existe um monte de pessoas que utilizam, que curtem, mas reclamam de alguns problemas que o Corel apresenta. Mas qual software não tem problemas ?
Minha opinião é que o CorelDraw é excelente, assim como Illustrator, Photoshop e outros, basta saber trabalhar com eles.

Uso o illustrator também, é show, mas o Corel tem suas facilidades.

Vou colocar algumas duvidas desse aluno, são simples e acredito que ele conseguiu absorver tudo que passei e aqui espero poder ajudar quem tem esse tipo de dificuldade.

Vamos lá.

Uma pergunta dele foi em relação ao tamanho da arte de um banner ou da página ÁREA DE TRABALHO". 

1 - Como desenvolver uma arte com tamanho especifico (banner de 2 m. x 1 m. / outdoor, etc)?

Bom, se vou fazer um banner que será impresso, pode ser que seu cliente já tenha uma medida final, 1x1 m, 3x4m, sei lá.
Então dentro do CorelDraw vou estipular essa medida e depois começar a desenvolver a arte, lógico, seria complicado você desenvolver uma arte sem ter a medida final, então, primeiro estabeleça essa medida, para meu exemplo vou colocar um banner de 4x1,5 m.

Vou lá na Barra de Propriedades do Corel, no campo Dimensão de Página e digito os valores como na imagem abaixo.


Digito esses valores de 4 na horizontal e 1,5 na vertical, notem que na Barra de Propriedades temos uma caixa chamada Unidade de Medida ou Unidade de Desenho, ali eu escolho se vou trabalhar em milimetros, centimetros, metros e etc. Nesse exemplo coloquei em metros.
Pronto gente, já tenho minha área de trabalho com o tamanho final do meu banner, agora dentro desse espaço é que vou desenvolver minha arte. Fácil.


Uma outra duvida era.

2 - Como fazer para colocar uma imagem dentro de um quadrado, retângulo, círculo ?

 Primeiramente, escolhi esta imagem do balão da Corel e escolhi também essas 3 formas. E para colocar a imagem dentro dessas formas vou usar o PowerClip.



Antes de aplcar o PowerClip vamos alterar uma configuração básica que vai ajudar vocês, então clica em Menu Ferramentas/Personalização escolha área de trabalho e clique em editar e deixe habilitado a opção "Conteúdo de centralização automática do novo PowerClip".

Depois seleciono o balão, vou em Menu Efeitos e procuro por PowerClip e escolho Colocar em Recipiente e clico com a seta em cima da linha de contorno do retângulo. Caso queira editar esse PowerClip volte em Menu Efeitos PowerClip e escolha editar ou extrair.





Pronto, tenho as imagens do balão inseridas nessas formas básicas.

Simples né, qualquer duvida me avisa..uhu.

18.10.10

CIDADE DE SÃO PAULO - OLHANDO DE CIMA.


A visita ao edifício Martinelli no sábado de manhã rendeu boas fotos, além de boas fotos é muito bom ver nossa cidade lá do terraço, sem dizer também que o centro da cidade é um local agradável para um passeio com a família e amigos, pelo menos aos finais de semana.

Para fazer a visita é preciso ligar 011-3104-2477 ou agendar através do site www.prediomartinelli.com.br

Interessante foi ver que pessoas de outros estados estavam presentes e também alunos de faculdades.

O dia também ajudou bastante e o passeio se estendeu para a Galeria do Rock, local que não visita a mais de 6 anos.

Andar pelas ruas do centro da cidade, passar por bares, esquinas, edifícios,  arquitetura, pessoas, tudo que vimos foi interessante, uma outra coisa a ressaltar é a quantidade de policiais que estavam nesses locais, muita segurança.

Veja algumas fotos e até mais. Se precisar clica para ampliar.





Abraços

VÍDEO AGÊNCIA 1998: AMPLA COMUNICAÇÃO

Mais um vídeo, para ser sincero é um dos que mais gostei.

Até a próxima.


AMPLA COMUNICAÇÃO


www.ampla.com.br

15.10.10

VÍDEO AGÊNCIA 1998: ALMAPBBDO

Seguindo aquilo que disse anteriormente, mais um vídeo de agência de publicidade, comunicação.

Não é vídeo recente, segue o esquema da Agnelo.


Esse que vocês estarão assistindo é da Almap que agora é AlmapBBDO.






http://www.almapbbdo.com.br/index.php#section=noticiat

Até mais.

14.10.10

ILLUSTRATOR: BRINCANDO COM A FERRAMENTA BLEND

Então, vou mostrar um pouco sobre essa Ferramenta Blend do Illustrator, para esse exemplo estou usando a versão CS5, porém, quem estiver utilizando as versões anteriores conseguirá também.

Utilizarei algumas formas encontradas no próprio Illustrator e vamos aplicar essa ferramenta para ver seus recursos.




Gente, o procedimento é bem simples. Vou explicar somente essa última opção, que é a estrela com uma elipse.

Primeiro: Vá até Menu File/New. E escolha a opção Size A4. Clique em OK. Pronto, teremos uma página em branco no formato A4.

Segundo: Na Barra de Ferramentas na lateral esquerda seleciona a Ferramenta Star Tool.

Reparem que nessa mesma janela encontraremos retângulo, elipse, estrela. Então selecione a estrela e leve até a Artbord, eu prefiro chamar de área de trabalho ou página.

Clique e arraste, depois de criar sua estrela coloque uma cor, vá até a Barra de Controle lá você pode preencher sua estrela.



Agora, na mesma ferramenta onde selecionou a estrela escolha uma elipse e faça a mesma coisa que fez com a estrela e não esqueça de preencher com alguma cor, diferente da cor da estrela.

Deixe um objeto distante do outro.

Selecione os dois com a Ferramenta Selection Tool, clique no Menu Object/Blend/Blend Options...

Na janela que abrirá escolha a opção: Specified Steps, coloque um valor de 5 e clique em OK.

Volte em Menu Object/Blend/Make.

Pronto, seu objeto com a aplicação Blend ficará parecido com o que vemos acima.

Alguma duvida ? Me pergunta.

VÍDEO AGÊNCIA 1998: AGNELO PACHECO COMUNICAÇÃO

Olá, pessoal, vou postar alguns vídeos de agências de publicidade, são vídeos antigos, onde eles apresentam a própria agência e clientes daquele período.

Não vou colocar de todas as agências ok, vou colocar somente aquelas que tenho os vídeos aqui, tenho um cd rom que foi distribuido em 1998.

Curtam que é bem bacana. 

Começando pela Agnelo Pacheco Comunicação.



www.agnelo.com.br

Abraços.

12.10.10

EDIFÍCIO MARTINELLI


Pessoal aqui de São Paulo deve conhecer ou já ouviu falar, Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu da América Latina, 1929.

Aqui fica a dica para quem curte visitar o centro da cidade, agora você pode agendar uma visita monitorada e conhecer a história desse edifício e ainda curtir a paisagem no terraço.

Preencha o formulário no site e aguarde que eles entrarão em contato, pelo menos é o que diz na página do Martinelli.

http://www.prediomartinelli.com.br/visitas.php

Eu enviei um formulario e vou aguardar o retorno, também quero curtir essa paisagem e tirar algumas fotos.

8.10.10

CORTE A LASER, AGILIDADE E QUALIDADE


Vocês conhecem a tecnologia de corte e gravação a laser? Pois é, existem máquinas que fazem esse trabalho, tratá-se de um processo onde não temos o contato de ferramentas ou peças para esse procedimento.

Máquinas com diversos tamanhos de corte liberam raio laser que em contato com o material faz o corte e gravação de acordo com seu projeto.
O interessante é que essas máquinas aceitam arquivos feitos em Cad, CorelDraw, Illustrator, geralmente projetos feitos a traço.

Algumas máquinas fazem o corte de acordo com as cores e a seqüência que você estabelece para sua arte, sendo assim terei mais velocidade, não perderei tempo com o corte, isso implica em menos tempo de uso de máquina e custo reduzido.  
O corte ou gravação a laser pode ser feito em diversos materiais, vidro, acrílico, mármore, madeira, plástico, tecido, aço e outros.

Uma das grandes vantagens em estar utilizando essa tecnologia é a qualidade para seu produto, muitas vezes ao utilizar outros meios como corte com serra de fita, ou mecanismos que seu processo de corte é uma lâmina ou serra, sempre teremos que dar um acabamento para tirar rebarbas, ou excessos que ficam nas extremidades das peças.
Com o laser sua peça sai quase acabada, encurtando o trabalho da produção.

Outras vantagens devem ser ditas, como, a precisão no corte, perda mínima de material, sem distorção, velocidade. Nos casos de gravação tem grandes vantagens, durabilidade e pode ser feito gravação em peças com superfícies irregulares.

Não quero abordar o processo de corte e gravação dessas máquinas, existem vários modelos e fabricantes, uns com mais potência, outros com maior espaço de mesa e assim vai.
Vou mostrar algumas peças que foram desenvolvidas pelo processo laser, tanto corte como gravação, é interessante, pois como disse anteriormente velocidade, qualidade são uns dos fatores que fazem muitas empresas optarem por esse processo.
Trabalhei durante anos criando e preparando arquivos para essas máquinas e ainda faço isso, sem querer me estender muito naquilo que fiz e faço, sempre curti demais essas máquinas, sempre gostei de ver o quanto elas valorizam os produtos, sem dizer na agilidade de produção.

Vou colocar alguns exemplos, espero que o texto tenha sido bem entendido por vocês, depois vou falar sobre o acrílico, como podemos explorar suas formas, também podemos cortá-lo no sistema laser, o quanto ele transforma o visual de qualquer ambiente e produto. Acrílico e laser fazem uma bela dupla.
Veja as fotos e se for o caso amplia para melhor visualizar.
Alguns desses projetos estive participando no desenvolvimento, outros eu memso que criei, espero que meus amigos e empresa que esteve envolvidos também não fiquem nervosos ou chateados por eu estar postando aqui.

Máquina de Corte Laser


 
Grande abraço
Fabiano Lima

7.10.10

SUJEIRA DO DOMINGO DE ELEIÇÃO

Fotos tiradas em 07/10/2010, as eleições foram nos dia 03/10, engraçado que para colaborar com a sujeira choveu e os santinhos "papéis" ficaram mais colados nas calçadas e ruas.

Isso é o que fica para nós depois da votação, sujeira, fica aqui as fotos.
Engraçado que na parte da manhã bati essa foto e a tarde apareceu a rapaziada da prefeitura para fazer a limpeza.

Mas demoraram, essa imagem é de hoje dia 07/10, deu tempo das folhas se espalharem com a ajuda do vento, mas a poluição visual era bem maior que isso.




Nessa aqui a rapaziada da limpeza