11.4.11

CORELDRAW: TRABALHANDO COM CONTORNO NOS OBJETOS

Sabe como tirar ou colocar contorno em objetos no CorelDraw?
De maneira bem simples. 

Como sabemos o CorelDraw tem o preto como padrão para sua cor de contorno.

Mas não quer dizer que isso não pode ser alterado.

Criei um retângulo e automaticamente o preto no contorno já aparece e com espessura mínima.




Vou preencher com uma cor qualquer para que possa ser notado assim que for removido o contorno.


Então, nessa figura acima tenho o preenchimento de azul e o contorno está em preto e aumentei para 0,2 mm de espessura.

Se vou preparar uma arte e é preciso remover o contorno para que não saia na impressão basta clicar nesse ponto como a figura abaixo.


Então é isso, não esqueça, para tirar o contorno de objetos clico com o botão direito do mouse nesse ponto onde marca a figura acima.

Para colocar uma cor de contorno posso clicar com o botão direito do mouse em cima de qualquer cor na minha paleta de cores a direita.

Onde mostra a etapa na figura posso dar dois cliques que abrirá a opção da Caneta de Contorno.

Abs.

.
.
.

8 comentários:

Francisco disse...

Grato pela ótima explicação.

Normalmente as explicações não são claras, como esta, pois é preciso informar detalhadamente com qual botão deverá ser efetuada a ação.

fabiano disse...

Obrigado pelo comentário Francisco. Grande abraço.

MG disse...

Obrigado cara, me ajudou!

fabiano disse...

Abraço ManueGui.

Luis Brito disse...

Muito agradecido mano, aprendi mais uma. Valeu.

Anônimo disse...

Ola, primeira vez que entrei no blog, estou procurando uma forma de criar uma linha de 0,5mm com contorno de 0,2mm tanto faz se com a ferramenta polilinha, ou a de mão livre,uso o corel x6, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.grande abraço a todos.

MAURI disse...

PARABÉNS E OBRIGADA. BELO TRABALHO O SEU, E O MAIS IMPORTANTE É A SUA DISPONIBILIDADE EM AJUDAR AOS QUE NÃO SABEM, MAIS UMA VEZ AGRADEÇO!!!!!

Luiz disse...

trabalho com corel a muitos anos, tenho um problema que me persegue todo esse tempo e que nunca achei solução, trabalho bastante com flexografia e uso muitos vetores pequenos e as vezes preciso eliminar uma das cores do cmyk em vários vetores diferentes ao msm tempo, mas pelo o que percebo não existe essa opção, tenho sempre que localizar determinadas porcentagens e retirar a cor de cada, o corel não elimina toda a cor no documento inteiro, ou alguém ai conhece um modo?